Logo Folha de Pernambuco

The Voice Kids

The Voice Kids tem músicas de Taylor Swift e Sandy e Junior

Sia, Tom Jobim e Raul Seixas foram outros artistas que apareceram no setlist das audições às cegas

Clara Dantas, de 13 anos, cantouClara Dantas, de 13 anos, cantou - Foto: Reprodução/Tv Globo

A sexta temporada do programa The Voice Kids estreou na semana passada. Neste domingo (13), aconteceu a segunda rodada de audições às cegas, com a emoção de sempre tomando os jurados Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló.

A primeira a se apresentar foi Valentina Corrêa, de nove anos, que é de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ela é neta de Gildinho, do conjunto Os Monarcas, de música regional gaúcha, mas disse que gosta mesmo é de pop. A preferência se refletiu na escolha da música, "Shake It Off", de Taylor Swift. Gaby e Teló viraram a cadeira, e a pequena preferiu ir para o time dele, que disse ter sido influenciado pelos Monarcas em sua carreira.

Na sequência, Bia Gurgel, de Mossoró, Rio Grande do Norte, entoou "Como Nossos Pais". Aos 14 anos, ela contou ao público que canta desde muito cedo, mas começou a se profissionalizar recentemente, buscando cursos. Ela é bisneta de Glorinha Oliveira, que fez fama em seu estado natal. Os três jurados viraram as cadeiras e ela escolheu o time de Brown.

Luana Mattos, de nove anos, de Santos (SP), então entrou no palco para cantar "A Lenda", de Sandy e Junior. A apresentação foi cheia de emoção, já que Carlinhos Brown virou nos últimos segundos, arrancando lágrimas da cantora mirim.

Depois, foi a vez de Clara Dantas, de 13 anos. Vinda de João Pessoa, na Paraíba, ela escolheu "Elastic Heart", da australiana Sia. Ela disse que uma de suas grandes inspirações para cantar é, quem diria, Elsa, da animação da Disney "Frozen". Os três jurados a disputaram, mas ela acabou escolhendo Gaby depois do que era "claramente uma decisão muito difícil", brincou Clara.

Bryan Ferreira, de dez anos, que é de Pedra Azul (MG) e atualmente mora em Nova Friburgo (RJ), então apresentou "Cowboy Fora da Lei", de Raul Seixas. Ele encantou os jurados com seu jeito animado, se mostrando à vontade no palco. Brown virou a cadeira logo no começo e Teló, nos últimos segundos. Bryan escolheu o segundo.

"Vida Vazia", de Bruno e Marrone, foi a canção escolhida por Gustavo Bardim, de 11 anos. Natural de Guaramirim, de Santa Catarina, ele tem um canal no YouTube no qual posta vídeos de covers. Teló e Gaby viraram a cadeira. O pequeno escolheu o time do cantor.

Já "Manhãs de Setembro", que fez fama na voz de Vanusa, foi entoada por Vitória Heck, de 11 anos, vinda de Porto Alegre. Nenhum dos jurados virou a cadeira para ela, mas eles não pouparam elogios. Brown disse que a pequena começou bem, mas ficou muito nervosa. "O que a gente quer é que vocês se sintam em casa, à vontade, porque esse é um lugar do brincar", afirmou.

Natural de Itanhaém e hoje moradora de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, Isadora Lázaro, de 13 anos, vem do teatro musical e cantou "Estrada do Sol", de Tom Jobim. Logo que abriu a boca, ela já foi surpreendida pelas três cadeiras virando –e os jurados passaram um bom tempo disputando a competidora. Isadora acabou escolhendo Brown.

Luisa Simões, de dez anos, de Campo Mourão, no Paraná, apresentou então "Falsa Baiana", conhecida pela versão de João Gilberto. Foi com o pai, que é músico, que ela aprendeu a cantar. Gaby foi a jurada que a quis para integrar seu time.
Manaus, no Amazonas, foi representada por Davi Lucas, que já participou de espetáculos musicais e óperas, cantando até no histórico Teatro Amazonas. Com 11 anos, ele escolheu "Into the Unknown", de "Frozen 2", animação da Disney. Os três jurados viraram, nos últimos segundos, hipnotizados pela performance na parte final da música. Davi ficou no time de Teló.

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter