Logo Folha de Pernambuco

Cultura+

Thiago Martins lança primeiro álbum solo nas plataformas digitais

O músico lança o seu primeiro álbum solo, batizado de "Martins", nesta sexta (29), em todas as plataformas digitais

Cantor Thiago MartinsCantor Thiago Martins - Foto: Divulgação/Ashlley Melo

Quase uma década de mergulho na cultura popular regional. Tão profundo que chega à composição, à poesia, ao canto e à música. Esse é o caminho pelo qual o artista pernambucano Thiago Martins navega até hoje. "A poesia que me levou para música. Meu sonho era ser professor de literatura e foi a partir disso que comecei a entrar na poesia. E percebi que a estrutura do poema pernambucano era muito musical. Depois disso mergulhei no mundo cultura". O músico lança o seu primeiro álbum solo, batizado de "Martins", nesta sexta (29), em todas as plataformas digitais.

Leia também:
Projetos de cultura popular lideram no Funcultura Geral
Músicos rebatem declaração de Milton de que 'música brasileira está uma merda'
Exposição sobre a vida de Zélia Gattai e Jorge Amado entra em cartaz na Caixa Cultural

O nome de Thiago roda o cenário pernambucano independente. Banda Marsa, Forró na Caixa e Sagarana fazem parte da trajetória do recifense. Aos 29 anos, o cantor reúne, neste disco de estreia, 11 faixas autorais que retratam suas vivências diárias, amores e desamores, que, claro, se relacionam com seu primeiro romance, a poesia. Em entrevista à Folha de Pernambuco, Martins conta sobre a sua matriz e as mudanças que aconteceram no caminho durante a produção. “O disco conta com retrato e pouco da forma de todas as coisas que eu fiz. Tínhamos uma proposta intimista de início, mas foi com o desenvolvimento do projeto que fomos sendo guiados para uma espaço mais amplo. É o meu eu”, enfatizou.

Com produção de Rodrigo Samico, direção musical de Juliano Holanda e estética da artista pernambucana Priscila Lins, "Martins" chega com construção 100% pernambucana. Além de contar com participações especiais da cantora Isadora Melo, do pianista Zé Manoel e dos músicos Paulo Neto e PC Silva. Junção que é cada vez mais encontrada durante o meio independente pernambucano, exemplo disso o coletivo Reverbo, mostra coletiva de artistas autorais. "É massa ter essa força coletiva. Mesmo com todas as questões atuais, o apelo pela cultura só aumenta. Nunca foi fácil fazer música. Mas a gente vai metendo as caras, se fortalecendo e caminhando à favor da arte", pontuou.

Umas das vozes mais sensíveis e marcantes no cenário, Martins lança seu álbum ao vivo dia 17 de dezembro, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Os ingressos estão à venda no site Sympla, no valor de R$10 (meia).

Veja também

'Retrato de um certo Oriente' conquista prêmio de melhor filme no Festival de Huelva, na Espanha
CULTURA

'Retrato de um certo Oriente' conquista prêmio de melhor filme no Festival de Huelva, na Espanha

Feira Japonesa do Recife movimenta o bairro do Recife neste fim de semana
EVENTO

Feira Japonesa do Recife movimenta o bairro do Recife neste fim de semana

Newsletter