Logo Folha de Pernambuco

Cinema

Timothée Chalamet surpreende como Bob Dylan no primeiro trailer de "Um completo desconhecido"

Cinebiografia dirigida por James Mangold conta a história do lendário compositor americano

Timothée Chalamet como Bob Dylan em "Um completo desconhecido"Timothée Chalamet como Bob Dylan em "Um completo desconhecido" - Foto: Divulgação/Searchlight Pictures

Um dos lançamentos mais esperados do ano, a cinebiografia "Um completo desconhecido", baseada em um dos períodos mais intensos da carreira de Bob Dylan, ganhou seu primeiro trailer.

Timothée Chalamet assume o papel do lendário músico e compositor e, nessas primeiras imagens, surpreende com sua fiel composição do artista em sua juventude.

Dirigido por James Mangold, de "Johnny & June" e "Logan", "Um completo desconhecido" foca em um período de grandes mudanças para Bob Dylan.

O trailer mostra a chegada do músico a Nova York, seu relacionamento com Joan Baez (interpretada por Monica Barbano) e seu momento de grande ascensão à fama.

As imagens trazem ainda Elle Fanning, numa versão ficcional de Suze Rotolo.

Mais adiante, o trailer foca no momento em que Dylan buscou novos caminhos artísticos e no impacto de pegar uma guitarra elétrica pela primeira vez. Como se sabe, essa decisão mudou a história do rock no século XXI, embora muitos dos seus seguidores, amantes do folk tradicional, o chamassem de “Judas”. Com a música de “Like a Rolling Stone”, o clipe mostra Chalamet imerso na pele de Dylan.

Saiba quem é quem no filme
A personagem de Elle Fanning se chama Sylvie Russo, e é claramente baseada em Suze Rotolo, namorada e musa de Dylan no início dos anos sessenta. Rotolo, que morreu em 2011, aparece na capa do álbum "The Freewheelin' Bob Dylan".

O relacionamento deles durou de 1961 a 1964 e teve uma influência profunda nas composições de Dylan. Em entrevista à "Glamour UK" em julho de 2024, Fanning falou sobre o relacionamento de Rotolo com Dylan. “Ela era uma mulher incrível, ler suas memórias foi realmente interessante. Ela foi seu primeiro amor”.

Monica Barbaro faz o papel de Joan Baez, a cantora folk e ativista que desempenhou um papel muito importante no início da carreira de Dylan. O relacionamento de Báez e Dylan era profissional e pessoal, mas seu vínculo romântico chegou ao auge em 1965.

Scoot McNairy interpreta Woody Guthrie, o lendário cantor folk que foi uma das principais influências na carreira de Dylan. A música e o ativismo de Guthrie foram uma inspiração significativa para Bob, que o idolatrava e o localizou em um hospital de Nova Jersey logo após se mudar para Nova York em 1961.

Ao longo de sua carreira, Dylan referiu-se a Guthrie inúmeras vezes como uma de suas maiores influências em canções para ele.

Edward Norton interpretará Pete Seeger, cantor folk e ativista social. Seeger impulsionou Dylan no início de sua carreira, mas à medida que o jovem artista avançava em direção a um som mais elétrico e influenciado pelo rock, surgiram rumores de que Seeger desaprovava a decisão.

Por fim, Boyd Holbrook interpretará Johnny Cash, o icônico cantor country e grande amigo de Dylan. Cash e Dylan compartilhavam uma profunda amizade e respeito mútuo pela música um do outro, até mesmo colaborando no álbum "Nashville Skyline", de Dylan, e mantiveram um vínculo estreito por mais de quarenta anos.

Veja também

Bar mineiro fica famoso por causa de Bruno Mars
BRASIL

Bar mineiro fica famoso por causa de Bruno Mars

Produtores de foie gras tentam alternativas à alimentação forçada de patos e gansos
agricultura

Produtores de foie gras tentam alternativas à alimentação forçada de patos e gansos

Newsletter