Toquinho e João Bosco: dose dupla de uma incontestável MPB é atração no Teatro Guararapes
Artistas dividem o palco logo nesta sexta-feira (8), às 21h30, com repertório de clássicos da carreira de ambos
Se um é incontestável pelo primor musical levado ao longo de recém cinco décadas de carreira completadas, o outro, o tanto quanto ‘cinquentão’ artisticamente, poetiza em canções, leves e brincantes, uma das melhores facetas da Música Popular Brasileira (MPB).
Trata-se, respectivamente, de João Bosco e Toquinho, que logo mais à noite no Teatro Guararapes dividem o mesmo palco para show que leva o nome de ambos e conta com participação especial da cantora goiana Camila Faustino.
Leia também
• Chico Buarque anuncia nova turnê com shows no Recife
• Aldir Blanc: álbum de inéditas rememora o compositor em toda sua completude
João Bosco, que recentemente teve celebrado pelo filho e também compositor Francisco Bosco, os seus cinquenta anos de carreira com texto que teve como start “Disco de Bolso” – single encartado em edições semanais do Pasquim, na década de 1970, e que marcou a estreia de Bosco no mercado fonográfico – traz no repertório da noite clássicos de sua trajetória, entre eles “hinos” que remontam ao cancioneiro nacional como “O Bêbado e a Equilibrista”, composta por Bosco e pelo saudoso Aldir Blanc, parceiro ‘mor’ do artista mineiro, que engata também as triviais - e sempre entoadas à capela por plateias palco afora – “Dois Pra Lá, Dois Pra Cá”, “Jade” e “Papel Maché”.
Já Toquinho vem com “Que Maravilha”, canção feita em parceria com Jorge Bem Jor. “Samba de Orly” e “Eu Sei Que Vou Te Amar”, ambas assinadas junto a Vinicius de Moraes, integram também o set list do show, além é claro das lúdicas – e leves e brincantes - “Aquarela”, “O Pato” e “O Caderno”.
Serviço
Toquinho e João Bosco
Nesta quinta-feira (8), às 21h30, no Teatro Guararapes (Centro de Convenções de Olinda)
Ingressos a partir de R$ 70 (meia-entrada) na bilheteria do teatro, lojas Ticketfolia e no site Sympla