Logo Folha de Pernambuco

Cinema

Trailer do novo filme de "Bridget Jones" revela destino dramático de personagem

"Bridget Jones: Louca pelo Garoto" teve seu teaser publicado nesta quarta (13) e revelou a situação de Mark Darcy (Colin Firth)

Colin Firth (Mark Darcy) e Renée Zellweger (Bridget Jones) em "Bridget Jones: No Limite da Razão" (2004)Colin Firth (Mark Darcy) e Renée Zellweger (Bridget Jones) em "Bridget Jones: No Limite da Razão" (2004) - Foto: Universal Studios/Divulgação

Nesta quarta (13), o trailer de "Bridget Jones: Louca pelo Garoto" foi divulgado pela Peacock, sendo o quarto e último filme da franquia.

Porém, o vídeo trouxe uma surpresa para os fãs de Bridget: o longa abordará a jornada da protagonista enquanto enfrenta o luto da perda de Mark Darcy (Colin Firth).

Em "Louca pelo Garoto", a personagem de Renée Zellweger encara as redescobertas e novos caminhos que se formam em sua vida, com novas pessoas e experiências.

Novidades
Entre o elenco, existem duas novidades principais (e românticas): Mr.Wallaker (Chiwetel Ejiofor), maduro professor de seus filhos, e Roxter (Leo Woodall), jovem e espontâneo. 

Além dos novos nomes, personagens originais na trama retornam para "Bridget Jones: Louca pelo Garoto": Daniel Cleaver (Hugh Grant), o pai de Bridget (Jim Broadbent), a mãe de Bridget (Gemma Jones), Dr. Rawlings (Emma Thompson) e Miranda (Sarah Solemani), entre vários outros.

Fidelidade
Na verdade, a trama da morte de Darcy não é novidade para quem acompanha os livros. Na obra homônima ao filme, lançada em 2013, os leitores acompanham Bridget cinco anos após a perda do personagem.

Encorajada pelo padrinho de seus dois filhos com Darcy, Cleaver, a protagonista tenta deixar de lado sua tristeza. Na época, a notícia da morte de Mark também chocou os fãs.

Colin Firth (Darcy) em "O Bebê de Bridget Jones" (2016). Foto: Universal Pictures/Divulgação

E as polêmicas não se restringiram ao roteiro do lançamento. De acordo com reportagem publicada pela revista "Life & Style"publicada neste último fim de semana, Renée não teria se posicionado sobre o corte de Colin do elenco de "Bridget Jones: Louca pelo Garoto", mesmo tendo grande influência no set. 

Ainda de acordo com a reportagem, o próprio ator teria "sentido" o silêncio da atriz.

O ator fez parte importante nos três primeiros filmes da franquia: O Diário de Bridget Jones (2001); Bridget Jones: No Limite da Razão (2004); O Bebê de Bridget Jones (2016).

Até então, nada foi confirmado pelos atores.

O lançamento de "Bridget Jones: Louca pelo Garoto" está marcado para 2025, ainda sem data definida.

Confira aqui o trailer

Veja também

Mostra Ambiental de Cinema do Recife encerra edição com filme sobre Pepe Mujica
CINEMA

Mostra Ambiental de Cinema do Recife encerra edição com filme sobre Pepe Mujica

"O Auto da Compadecida 2": Virginia Cavendish aparece como Rosinha em novo pôster
Filme

"O Auto da Compadecida 2": Virginia Cavendish aparece como Rosinha em novo pôster

Newsletter