"Trans(passar)" é programação no mês do Orgulho LGBTQIA+
Espetáculo será transmitido online através do perfil no Youtube do O Poste Soluções Luminosas
Com incentivo do Funcultura 2019/2020, o grupo pernambucano de teatro O Poste Soluções Luminosas está realizando o projeto "Ocupação Espaço o Poste", promovendo em sua sede espetáculos e artistas de maio até outubro.
Neste mês de junho, o espaço, capitaneado pelos artistas e educadores Samuel Santos, Naná Sodré e Agrinez Melo, abre as portas para o coletivo de teatro e dança Agridoce, período em que é comemorado o Orgulho LGBTQIA+.
O coletiva irá apresentar no próximo sábado, 18, o espetáculo "Trans(passar)", protagonizado por Sophia William e Aurora Jamelo, trazendo à cena um recorte da vivência da mulheridade trans a partir de relatos, reportagens, escuta e vivência pessoal, abordando as dificuldades sociais sofridas por essa população no Brasil - país em que mais se mata pessoas trans no mundo.
Leia também
• São João de Santa Cruz do Capibaribe começa nesta sexta (17); veja programação
• Mais de 170 mil pessoas participam de Parada do Orgulho LGTB em Tel Aviv
A narrativa da peça
Quantas Dandaras foram mortas e tiveram seus sonhos roubados? Qual seu sonho de infância esquecido? O espetáculo “Trans(passar)” traz em seu enredo um conto sobre sonhos perdidos por causa da violência e preconceito, sobre a solidão da mulher trans e sobre os problemas sociais passados por esse corpo em transição, como ele é visto e marginalizado de modo geral pela sociedade. A narrativa é contada pela perspectiva de uma garota que tem o sonho de ser tirada para dançar.
SERVIÇO
"Trans(passar)"
Onde: exibição online no perfil do O Poste Soluções Luminosas no Youtube (http://bit.ly/canaloposte)
Quando: 18/06, às 20h
Acesso gratuito