Três livros sobre os Beatles serão lançados no Brasil em 2025
''All You Need Is Love'' reúne entrevistas inéditas e exclusivas com George Harrison, Yoko Ono, Paul McCartney e Ringo Starr
Os fãs dos Beatles estarão bem servidos de lançamentos literários em 2025. Para este ano, a editora Belas Letras já prometeu a publicação de três novos títulos sobre os garotos de Liverpool.
O primeiro deles é ''All You Need Is Love'', que reúne entrevistas inéditas e exclusivas com George Harrison, Yoko Ono, Paul McCartney, Ringo Starr, famílias, amigos e parceiros de negócios, entre os anos de 1980 e 1981.
Conduzidas por Peter Brown (ex-secretário da banda, citado na canção The Ballad Of John & Yoko) e por Steven Gaines, as conversas presentes no livro dão origem a um documento inédito para a história, revelando a opinião dos Beatles sobre si mesmo com uma sinceridade sem igual. Previsão de lançamento em junho.
Outra publicação que chega na metade do ano é ''Vivendo com os Beatles'', a primeira biografia de Mal Evans, uma figura de grande destaque na história da banda.
Leia também
• Diretor de ''É Assim Que Acaba'' processa ''NYT'' por favorecer atriz
• Lucas Jagger tem momento de ciúmes após Luciana Gimenez fazer declaração para o filho Lorenzo
• Diretor de "A bruxa" lança novo "Nosferatu"; relembre todas as versões da história nos cinemas
Evans foi um roadie de longa data dos Beatles, além de assistente pessoal, grande amigo e confidente, sendo um membro importante no círculo íntimo do grupo.
Ele teve uma morte trágica em 1976 e muitos fãs aguardavam um livro dedicado à sua vida.
Sem previsão exata de lançamento, ''The McCartney Legacy'' também será traduzido para o português.
O livro mergulha na carreira de Paul McCartney após sua saída dos Beatles, onde o músico se reinventou como artista e deu o pontapé em sua longeva carreira solo.
Baseado em centenas de entrevistas, uma pesquisa aprofundada em documentos inéditos, o jornalista e historiador Allan Kozinn e documentarista Adrian Sinclair narram a fase em que o músico superou a depressão, formou o Wings e lançou álbuns que se tornariam clássicos em sua discografia.