"Tudo isso vai passar", diz médica responsável por tratamento de Justin Bieber; entenda
Especialista em quiropraxia e reabilitação acompanha astro pop constantemente e esteve ao seu lado no Rock in Rio
"Tudo isso vai passar. Deus está com você, e tudo vai dar certo", afirma Jocelyne Miranda, por meio das redes sociais. Responsável pelo tratamento do cantor Justin Bieber — que se recupera dos sintomas provocados pela síndrome de Ramsay Hunt, doença com a qual foi diagnosticado, em junho —, a médica porto-riquenha tem acompanhado o astro pop para todos os lugares que ele vai. Não à toa, a profissional esteve ao seu lado no Rock in Rio, no último domingo (4).
Com uma experiência de mais de 20 anos na área de quiropraxia e reabilitação, a médica afirma que "tem uma abordagem única e individualizada para a saúde, com tratamentos projetados para maximizar e alcançar o melhor desempenho" daqueles que retomam, aos poucos, o movimento de membros que sofreram algum tipo de dano. Conhecida entre as celebridades americanas, ela já atendeu nomes como Post Malone, Shawn Mendes e J Balvin, além das velocistas Brianna McNeal e Dalilah Muhammad e da liga de basquete Big3..
Em julho de 2022, Justin Bieber divulgou um vídeo na rede social em que mostrou o rosto parcialmente paralisado e revelou ter sido diagnosticado com a síndrome de Ramsay Hunt. Desde então, o artista tem acompanhamento constante da médica.
Leia também
• Fãs de Justin Bieber dividem toalha "no dente" em disputa por tecido com suor do cantor
• Justin Bieber trata doença que causou paralisia com óleo à base de maconha
• Após Rock in Rio, Justin Bieber cancela shows em São Paulo e em países da América Latina
A doença, causada pela reativação do vírus varicela-zoster — responsável pela catapora na infância e pelo herpes-zoster — levou Bieber a adiar shows da turnê para se recuperar. "Depois de sair do palco (do Rock in Rio), a exaustão tomou conta de mim e percebi que preciso fazer da minha saúde a prioridade agora. Então eu vou fazer uma pausa nas turnês por enquanto", afirmou o cantor, ao anunciar a suspensão da turnê na América Latina. Especialistas explicam que a reversão do quadro leva de semanas a meses, e que a síndrome pode provocar perda auditiva, vertigem e outros sintomas.
A abordagem da médica Jocelyne se baseia numa avaliação biomecânica detalhada dos pacientes combinada com técnicas de manipulação articular e de tecidos, como descrito em sua página oficial. A médica é especialista em ajustes de coluna e extremidades e usa a terapia craniosacral, além de técnicas de diafragma/respiração, para cantores que estejam passando por processos de "estabilização neuromuscular dinâmica".
Em português mais claro, o "método de reabilitação funcional" desenvolvido pela profissional tem o objetivo de ativar o sistema de estabilização natural do corpo e restabelecer vias neuromusculares inatas que tenha sofrido algum tipo de dano ao longo dos anos. Dessa forma, o paciente recupera funções biomecânicas sem sentir dor.
Óleo à base de maconha
Jocelyne desenvolveu, ao longo de duas décadas de pesquisas na área da quiropraxia, um óleo terapêutico "cuidadosamente projetado para quem quer viver um estilo de vida ativo e sem dor".
Aplicado no corpo por meio de massagens, o remédio com base orgânica — vendido por R$ 235 — tem um componente aromático e é produzido com extrato natural dos seguintes itens:
arnica; maconha; cúrcuma; boswellia serrata; óleo de menta; óleo de eucalipto; óleo de bergamota; rosa gerânio; e mentol.