Turma da Mônica é homenageada pelo Twitter
De acordo com o Best of Tweets 2020, Mauricio de Sousa Produções é uma das marcas que provocaram mudanças positivas na plataforma
A Turma da Mônica foi uma das homenageadas pelo Twitter no Best of Tweets 2020, lista com empresas que se destacaram pela produção de conteúdo na plataforma.
A marca recebeu menção honrosa na categoria #PROPÓSITO com a campanha do personagem Cascão lavando as mãos contra a pandemia do novo coronavírus.
A rede social teve como objetivo elencar marcas que, por meio de suas campanhas nessa mídia, conseguiram impactar positivamente a vida das pessoas. Todos os Tweets, marcas e campanhas em destaque foram escolhidos pelo time do “Twitter Next”, que avaliou o impacto, relevância e pertinência dos conteúdos à plataforma.
Leia também
• CCXP Worlds: “Turma da Mônica-Lições”divulga primeira cena
• Cebolinha chega aos 60 anos com homenagens na 'Turma da Mônica'
• Cartilha da Turma da Mônica traz informações sobre uso de máscaras
Para Marcos Saraiva, produtor executivo da Mauricio de Sousa Produções, "Estar ao lado de outras companhias que tanto se destacaram pela criatividade na plataforma é de uma grande alegria!”.
Ainda de acordo com ele, durante a quarentena a Maurício de Sousa Produções precisou mudar a forma de viver e novos hábitos também foram incorporados aos personagens.
Cascão
Em 27 de março de 2020, a icônica imagem do Cascão lavando as mãos circulou por diversas plataformas de conteúdo, e ganhou espaço na imprensa nacional.
Esta foi uma das ações desenvolvidas pela Mauricio de Sousa Produções para levar informações sobre o combate à Covid-19. Além do momento em que o personagem Cascão vence seu maior medo em nome da solidariedade, a turminha também deu outras dicas para a prevenção da doença em forma de cartilhas temáticas.