exposição

Último dia da Ocupação Lia de Itamaracá aproveita para debater racismo na Cultura Popular; confira

Encontro será aberto ao público nesta quarta (21) no Paço do Frevo

Lia de Itamaracá, cirandeira, Patrimônio Vivo de PernambucoLia de Itamaracá, cirandeira, Patrimônio Vivo de Pernambuco - Foto: Divulgação

Em seu último dia em cartaz no Paço do Frevo, a exposição "Ocupação Lia de Itamaracá" promove uma roda de diálogo nesta quarta-feira (21). Com a presença de Lia do museu, a conversa irá abordar temas como racismo. 

Intitulado “O Racismo na Cultura Popular - Reflexões e Proposições”, o  encontro estava agendado para a última quarta (14), mas precisou ser remarcado por conta das fortes chuvas no Recife e na região metropolitana.

Para a roda de diálogo, estão confirmadas as presenças de Lia de Itamaracá; do seu produtor e empresário, Beto Hees; de Fabiano Santos, presidente da União dos Afoxés de PE e do Afoxé Alafin Oyó, membro da comissão de Cultura da OAB; e Geisa Agrício, gerente de Comunicação do Paço do Frevo. A mediação será de Michelle de Assumpção, curadora da Ocupação Lia de Itamaracá e autora de sua biografia.

“Eu sempre encarei de frente o racismo, ele sempre existiu, mas eu nunca baixei minha cabeça. E é o que digo a todas que enfrentam esse problema: seja mais você, se fortaleça e encare”, reflete Lia de Itamaracá.


SERVIÇO
Roda de Diálogo “O Racismo na Cultura Popular, Reflexões e Proposições”
Quando: Quarta-feira (21), às 15h
Onde:Paço do Frevo - Praça do Arsenal da Marinha, s/n, Bairro do Recife, Recife
Inscrições gratuitas através deste link  

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter