Logo Folha de Pernambuco

Despedida

Último show de Gal Costa em Pernambuco foi no Festival de Inverno de Garanhuns

Cantora também se apresentou no Estado em março, no Teatro Guararapes

Gal Costa, em show no FIG2 022Gal Costa, em show no FIG2 022 - Foto: Felipe Souto Maior/Secult-PE/Fundarpe

Gal Costa, que faleceu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos, fez sua última apresentação em Pernambuco no mês julho deste ano. Ela foi uma das atrações do 30º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) e cantou para um público que lotou a Praça Mestre Dominguinhos, no Agreste do Estado. 

A passagem de Gal pelo FIG acabou virando "meme" na internet. Na ocasião, o encontro dela com um fã pernambucano, que levou 13 discos para serem autografados, viralizou na internet. Internautas se divertiram com a suposta reação insatisfeita da artista à abordagem do admirador. 

Gal chegou a ser confirmada como uma das atrações do Festival Macuca das Artes, inicialmente previsto entre os dias 21 e 22 de outubro, na Zona Rural de Correntes, no Agreste de Pernambuco. O evento acabou cancelado, em função da desistência da cantora, que precisou suspender sua agenda de shows após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.
 

Em 2022, a artista teve ainda outra passagem por Pernambuco. Foi no dia 19 de março, com o show da turnê “As Várias Pontas de uma Estrela”, no Teatro Guararapes, em Olinda. Na época, ela foi entrevistada pela Folha de Pernambuco e falou sobre a alegria de retornar aos palcos depois da pandemia de Covid-19.

“Estou feliz demais de poder estar de volta. Quando subo no palco vem uma energia que não sei de onde e me traz muita vitalidade. Estava com saudades disso”, disse a artista. 
 

Veja também

Livro sobre direção de fotografia será lançado nesta sexta (22), na Unicap; confira
LITERATURA

Livro sobre direção de fotografia será lançado nesta sexta (22), na Unicap; confira

Cinco anos após morte de Gugu Liberato, disputa por herança de R$ 1 bilhão segue na Justiça
Famosos

Cinco anos após morte de Gugu Liberato, disputa por herança de R$ 1 bilhão segue na Justiça

Newsletter