Um Jedi entra na campanha à Presidência
Mark Hamill, o Luke Skywalker da saga Star Wars, manifesta apoio ao ex-presidente e candidato à reeleição
Depois de Os Vingadores serem convocados para prestar atenção às eleições do país, neste sábado (29) foi a vez de um Jedi seguir o mesmo caminho e manifestar seu apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva.
O ator Mark Hamill - o eterno Luke Skywalker da saga Star Wars - publicou em seu twitter sua simpatia pelo ex-presidente e candidato à reeleição.
"Eu sou um Jedi e apoio Lula", disse Hamill.
A mensagem de Hamill foi retuitada mais de 22 mil vezes e recebeu mais de 111 mil curtidas.
Leia também
• Confira checagem do último debate presidencial antes do segundo turno das eleições de 2022
• Após Samuel L. Jackson, Chris Hemsworth e Robert Downey Jr. comentam sobre eleição brasileira
• Samuel L. Jackson tuíta e convoca Vingadores a prestarem atenção nas eleições brasileiras
O usuário yuя1³ respondeu: "Que a democracia esteja com você", em referência ao velho bordão da turma do bem de Star Wars: "Que a força esteja com você".
Na sexta-feira (28), o ator americano Samuel L. Jackson tuitou sobre as eleições brasileiras, respondendo post do comediante Fábio Porchat que chamava os Vingadores para acompanhar o pleito eleitoral no Brasil e ajudar na campanha contra a abstenção.
Jackson, que interpreta Nick Furry no Universo Cinematográfico da Marvel, escreveu em português e ainda convocou os colegas Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Chris Hermsworth, Don Cheadle e Benedict Wong para acompanhar as discussões sobre a votação no Brasil.
Sem tomar posição política, diferentemente de Ruffalo, Jackson pediu: "Eleitores do Brasil, mandem suas histórias sobre como e por que estão votando. É hora de verdadeiros heróis se reunirem. #NemTodoHeróiUsaCapa"