Logo Folha de Pernambuco

Novela

Valentina Herszage diversifica em "Quanto Mais Vida, Melhor!"

Atriz aprendeu pole dance para a novela da TV Globo

Atriz considera que cada papel é uma forma de fazer terapiaAtriz considera que cada papel é uma forma de fazer terapia - Foto: Divulgação

Leia também

• Em transformação, telenovelas completam 70 anos no Brasil

• Com 'Escrava Isaura', Gilberto Braga levou as novelas brasileiras para o mundo

A Flávia, personagem de Valentina Herszage, em “Quanto Mais Vida, Melhor!” (19h30, Globo), enfrenta uma experiência de quase morte. A atriz, no entanto, dispensa este tipo de situação limite para avaliar os rumos de sua trajetória. A intérprete da atrevida costuma refletir sobre sua vida a cada novo trabalho que cruza seu ainda breve caminho artístico. 

“Como atriz, tenho a sensação de que, a cada trabalho, eu faço uma análise. Sinto que a gente aprende muito com os personagens. A Flávia tem um lado humano incrível e muito empoderada. A arte é a via que me faz rever e repensar tudo”, explica Valentina

Na novela das sete, Flávia tem a vida mudada ao passar por um acidente de avião ao lado de Guilherme, Neném e Paula, interpretados por Mateus Solano, Vladimir Brichta e Giovanna Antonelli. Ao lado deles, ela descobre que pode ter apenas mais um ano de vida. Enquanto aguarda a Morte, papel de A Maia, decidir quem irá partir, ela tenta seguir sua vida e fugir da polícia após participar de um assalto em um aeroporto. 

Enquanto aguardava o início das gravações por conta da pandemia de Covid-19, Valentina utilizou o tempo isolada para se aprofundar em uma das principais atividades da personagem: o pole dance. Além de ver vídeos sobre o assunto, ela também focou em melhorar a forma física. Por isso, passou a ter aulas com personal de forma remota. “Malhar foi importante porque o pole dance requer muita força. A gente trabalha muito o abdômen e o ombro”, explica Valentina, que buscou referências cinematográficas para compor Flávia.

Valentina também exerceu seu lado cantora ao longo das gravações de “Quanto Mais Vida, Melhor!”, ela atuou como Hebe na fase jovem na série homônima e já cantava bem. 

 

Veja também

Newsletter