"Vamos entrar em uma nova fase do tratamento", diz Preta Gil, que vai parar de fazer quimioterapia
Os médicos da artista decidiram que ela deve começar as sessões de radioterapia a partir da semana que vem
A cantora Preta Gil atualizou seu estado de saúde neste domingo (23), por meio de suas redes sociais e disse que essa semana foi de muitas conquistas em relação ao seu estado de saúde.“Eu me recuperei em casa, e isso faz toda a diferença, porque eu comi a comidinha de casa, estive perto da família e de amigos que com certeza me ajudaram nesse processo de recuperação”, disse a artista.
Preta também afirmou que vai começar uma nova etapa de seu tratamento contra o câncer no intestino, diagnosticado em janeiro deste ano. Os médicos da cantora decidiram suspender as sessões de quimioterapia e começar a radioterapia a partir da próxima semana.
Leia também
• Preta Gil fala pela primeira vez sobre rumores de separação: "Estou muito abalada"
• Problemas no relacionamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy; confira detalhes
• Preta Gil: o que é a septicemia, quadro revelado pela cantora durante tratamento do câncer
“Não vou mais fazer quimioterapia, vou partir para a radioterapia. Essa semana será de exames preparatórios para a radioterapia. Estou confiante cheia de fé com muita força para vencer essa batalha”, disse.
Recentemente, Preta enfrentou uma septicemia, mais conhecida como sepse ou sépsis, que é uma inflamação generalizada deflagrada pela resposta do organismo a uma infecção fora de controle, que normalmente se inicia nos pulmões, nos rins, no abdômen, na bexiga, na pele ou no sistema nervoso central.
A síndrome se desenvolve quando a infecção sai de um local específico e se espalha para o corpo todo, o que causa doenças mais graves. Antigamente, por exemplo, a condição era chamada de "infecção no sangue".