Saiba as circunstâncias da morte de Kazuki Takahashio, criador do mangá Yu-Gi-Oh!, em praia no Japão
Acidente durante mergulho pode ter provocado a morte; corpo encontrado flutuando na região de Okinawa tinha marcas de mordidas similares às de tubarões
Um acidente durante um sessão de mergulho submarino é apontado como possível causa da morte do japonês Kazuki Takahashi, 60 anos, autor e criador do mangá Yu-Gi-Oh!, que deu origem a uma série animada e a um jogo de cartas de sucesso no início dos anos 2000. O corpo dele foi encontrado na manhã desta quarta-feira (6) flutuando nas águas de Nago, em Okinawa, na costa do Japão.
Parceria com a Marvel: criador de Yu-Gi-Oh! encontrado morto em praia lançou mangá de Homem-Aranha e Homem de Ferro há duas semanas
Ele estava usando uma camiseta, uma máscara subaquática, snorkel e pé de pato, nadadeiras, segundo a Guarda Costeira japonesa. O corpo foi encontrado a cerca de 300 metros da costa. A identidade do corpo só foi confirmada na quinta-feira.
Leia também
• Criador de Yu-Gi-Oh! encontrado morto lançou mangá de Homem-Aranha e Homem de Ferro há duas semanas
• Criador do mangá Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi é achado morto
• Netflix confirma segunda temporada de "Round 6" e criador da série adianta novidades
Segundo as autoridades, foram encontradas marcas de mordida no corpo do mangaká, como são chamados os autores de histórias em quadrinhos japonesas. A suspeita é de que elas tenham sido feitas por tubarões e outros animais marinhos.
O corpo foi identificado após uma empresa de aluguel de carros ter acionado a polícia de Okinawa. Ela havia perdido contato com Takahashi, que tinha contratado os seus serviços e viajava sozinho pela região.