Logo Folha de Pernambuco

DIAGNÓSTICO

Jullie Dutra, pernambucana vencedora do "Quem Quer Ser Um Milionário", revela diagnóstico de tumor

Ao realizar o procedimento, em 2022, descobriu que o cisto era benigno

Jullie Dutra, primeira campeã do Quem Quer Ser um Milionário, do Domingão com HuckJullie Dutra, primeira campeã do Quem Quer Ser um Milionário, do Domingão com Huck - Foto: Reprodução/TV Globo

Leia também

• Jullie Dutra, pernambucana vencedora do "Quem Quer Ser Um Milionário", cumpre promessa em Aparecida; veja

• Jullie Dutra, campeã do quadro "Quem quer ser um milionário?", ganha boneca gigante; vídeo

• Vencedora do quadro "Quem quer ser um milionário", Jullie Dutra se encontra com Raquel Lyra

Jullie Dutra, vencedora do Quem Quer Ser um Milionário?, foi as redes sociais na quinta, 18, para revelar o diagnóstico de um tumor. A condição, rara, representa de 0,07% a 0,36% dos tumores intracranianos de face, chamado de tumor de schwannoma.

De forma didática, ela alerta para a condição e diz que está a acompanhando desde 2020, quando estava grávida - porém, por conta da pandemia, não conseguiu realizar a biópsia.

Quando conseguiu realizar o procedimento, em 2022,, descobriu que o cisto era benigno. "É um tumor que compromete minha sensibilidade de 1/3 do meu lábio inferior e sigo em atenta observação", explicou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Ju Dutra (@julliedutra)

Porém, em 2023, durante consulta de rotina, Jullie descobriu um nódulo de classificação 4 na tireoide. Porém, tranquilizou os seguidores: "Tudo segue tranquilo, tenho uma vida normal, estou bem de saúde", esclareceu.

O objetivo da divulgação foi alertar os seguidores para a condição, com o ensejo do Julho Verde, mês de conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço. "O diagnóstico precoce salva vidas", escreveu ela.

Jullie emocionou o público em dezembro do ano passado, ao se tornar a primeira vencedora do Quem Quer Ser um Milionário?, quadro do programa Domingão com Huck. Na época, ela deu um depoimento sobre a importância de estudar e de se manter informada.

"Minha mãe sempre me dizia: 'Não posso deixar uma casa, não posso deixar um carro para você, mas o que eu puder fazer para deixar como legado a educação, você vai transformar tudo isso. Você vai comprar um carro, uma casa por meio da educação'", disse Jullie.

Veja também

Newsletter