Logo Folha de Pernambuco

CINEMA

''Verity'': Anne Hathaway estrelará adaptação do livro de Colleen Hoover; saiba mais

A autora tinha quatro romances entre os 10 mais vendidos do Brasil, em 2023

''Verity'' será dirigido por Michael Showalter, que trabalhou com a Hathaway no filme ''Uma Ideia de Você''''Verity'' será dirigido por Michael Showalter, que trabalhou com a Hathaway no filme ''Uma Ideia de Você'' - Foto: Divulgação/Amazon Prime Video

Anne Hathaway estará na adaptação cinematográfica de ''Verity'', livro best-seller da norte-americana Colleen Hoover. A informação foi confirmada pela própria autora em suas redes sociais na noite de quarta-feira, 20. A direção será de Michael Showalter, que trabalhou com a atriz no filme ''Uma Ideia de Você''.

Esse será o segundo livro de Colleen a ganhar versão nas telas. O longa está sendo desenvolvido pela Amazon MGM Studios.

Em agosto, a adaptação de ''É Assim que Acaba'' estreou nos cinemas, protagonizado pela atriz Blake Lively. Esse foi o livro de ficção mais vendido no Brasil em 2022. No ano seguinte, a sequência ''É Assim que Começa'' conquistou a posição.

Em 2023, a autora tinha quatro romances entre os 10 mais vendidos do País, conforme levantamento publicado pelo Estadão. Verity estava entre eles, em sexto lugar na lista.

Adaptações de outros títulos da autora, como ''Uma Segunda Chance'' e ''Se Não Fosse Você'', também já foram confirmadas.

Qual a história de ''Verity''?
Enquanto os livros de Colleen Hoover costumam ser dramas românticos, ''Verity'' é uma trama de suspense. Lançado originalmente em 2018, o título foi publicado no Brasil em 2020 pela Galera Record, e é recomendado para leitores maiores de 18 anos.

"Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias", resume a sinopse. A história é sobre Verity Crawford (personagem de Anne Hathaway), uma autora best-seller que, no auge da carreira, sofre um acidente misterioso que a impede de concluir sua série de livros.

Entra em cena Lowen Ashleigh, uma escritora passando por dificuldades financeiras, que é convidada pelo marido de Verity, Jeremy, a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da série. Ela decide passar alguns dias na residência do casal, em busca de entender melhor o processo criativo de Verity e encontrar pistas dos rumos pretendidos para as obras.

Lá, ela encontra uma espécie de autobiografia escrita por Verity, com revelações perturbadoras sobre o relacionamento com Jeremy e o passado da família, até os instantes anteriores a seu acidente. Lowen se percebe envolvida em uma rede de mentiras e um jogo psicológico.

Atraída por Jeremy, ela terá de desvendar se o manuscrito de Verity é real ou ficção, e ainda decidir o que fazer com a obra encontrada: expor ou manter tudo em segredo?

 

Veja também

Newsletter