Logo Folha de Pernambuco

Atentado

Viena reforça segurança para Coldplay após cancelamento do show de Taylor Swift

Shows da cantora americana foram cancelados após ameaça de atentado terrorista

Chris Martin, vocalista do ColdplayChris Martin, vocalista do Coldplay - Foto: Mauro Pimentel/AFP

A polícia austríaca anunciou, nesta terça-feira (20), que intensificou as medidas de segurança para a série de shows da banda britânica Coldplay em Viena nesta semana, após o cancelamento das apresentações de Taylor Swift devido a uma ameaça de atentado suicida a bomba.

“Medidas de segurança reforçadas foram ordenadas e implementadas”, disse à AFP o porta-voz da polícia de Viena, Philipp Hasslinger, por ocasião dos quatro shows que serão realizados no estádio Ernst-Happel na quarta-feira, quinta, sábado e domingo.

“Várias centenas de policiais, à paisana e de uniforme, serão mobilizados para esses eventos.

O esquema de segurança prevê ainda cordões policiais nas estradas e estacionamentos reservados apenas para pessoas autorizadas.

Os trabalhadores “dentro e ao redor do estádio serão submetidos a uma verificação de segurança”, enquanto os fãs poderão ser revistados na entrada do estádio, o mesmo onde seriam realizados os shows da cantora Taylor Swift.

Em 7 de agosto, os shows da estrela americana foram cancelados após a prisão de três homens suspeitos de planejar um atentado suicida, um dos quais estaria envolvido na montagem do palco, segundo a APA.

“No entanto, atualmente não há nenhuma ameaça concreta” e os 60 mil espectadores esperados para cada noite "não devem ser privados do prazer de assistir" aos shows do Coldplay, com ingressos esgotados, disse Philipp Hasslinger.

Esses são os primeiros grandes shows a serem realizados no estádio de Viena após o cancelamento dos shows de Taylor Swift.

“Muito feliz por estar em Viena”, escreveu o vocalista do Coldplay, Chris Martin, no X nesta terça-feira, acompanhando a mensagem com uma foto aparentemente tirada na capital austríaca.

Veja também

Newsletter