Viúva de MC Kevin: fotos em Dubai e ironia à Ordem dos Advogados
Legenda de fotos ironiza veto que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deu à ostentação de bens por parte dos advogados
A advogada Deolane Bezerra, 33, viúva de MC Kevin (morto em maio, aos 23 anos), postou em seu Stories do Instagram dois vídeos das compras que fez durante viagem a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Uma coisa que chamou a atenção foi o texto dos dois vídeos.
No primeiro, ela aparece com sacolas de marcas como Chanel e Louis Vuitton, com o texto "Há só um pouquinho, Dubai, né?".
Leia também
• Novo depoimento sobre a morte de MC Kevin causa revolta nos pais do cantor
• Deolane Bezerra e mãe de MC Kevin fazem as pazes dois meses após tragédia
• Gabily lança clipe com participação de MC Kevin, morto em maio
Na outra imagem, os logos das marcas são sobrescritas com marcas populares no Brasil, como Riachuelo, C&A, Marisa e Renner. Nesse vídeo, a legenda que aparece é "Já que não pode ostentar, né OAB???".
O comentário vem poucos dias após a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vetar a ostentação de bens por parte dos advogados.
O texto faz parte do provimento nº 205/2021 da Ordem: "Fica vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão, como uso de veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo, bem como a menção à promessa de resultados ou a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional".
Em redes ligadas à advocacia que reproduz o texto da referida resolução, a advogada chegou a comentar que a resolução chegou "bem agora na vez" dela.