Logo Folha de Pernambuco

Solidariedade

Vizinhos pedem oração por mulher que atropelou ator mirim de "Pantanal" e amigo: "Não tem culpa"

Indiciada por homicídio e lesão corporal culposas, motorista mora em casa próxima às crianças e não conseguiu voltar ao local: "Fatalidade"

Gustavo Corasini viveu o personagem Tadeu, na primeira fase de PantanalGustavo Corasini viveu o personagem Tadeu, na primeira fase de Pantanal - Foto: Reprodução/Instagram

Moradores da região no Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo — onde aconteceu o acidente que feriu o ator mirim Gustavo Corasini, da novela "Pantanal", e matou o adolescente Eduardo Souza, de 13 anos — tratam o caso como uma "fatalidade". A mãe de Gustavo e outros vizinhos usam as redes sociais para pedir orações para a motorista que atropelou as crianças.

"Não tem como culpar ninguém. A motorista é uma vizinha da nossa rua que não teve a intenção de nada disso. Ela está com a saúde mental prejudicada. Foi mesmo uma fatalidade. É isso que estamos falando, principalmente para a mãe do Eduardo", conta, ao Globo, uma das madrinhas do adolescente, também moradora do local

Gustavo e o amigo Eduardo Souza foram atropelados enquanto enfeitavam a rua onde moram, em São Paulo, com bandeirinhas verdes e amarelas para a Copa do Mundo. Eles foram atingidos pela vizinha que dava marcha à ré no carro e os prensou contra um muro.

Segundo o relato de testemunhas, a motorista foi abrir passagem para uma ambulância, chamada para socorrer um pedreiro que se feriu numa obra na vizinhança, mas perdeu o controle do veículo e prensou as crianças contra um muro. Gustavo e Eduardo tentavam ver o que acontecia na casa da vizinhança, antes de o acidente acontecer. Uma amiga dos dois os filmava com o celular.

Em depoimento à polícia, a motorista contou que se atrapalhou com os pedais porque o carro é automático. Ela foi presa em flagrante no 50º Distrito Policial (DP), que a indiciou por homicídio e lesão corporal culposas (sem intenção de matar e de ferir), e passará por audiência de custódia na Justiça.

De acordo com vizinhos, a mulher segue agora na casa de uma das filhas, em outro bairro, pois não conseguiu voltar para a própria residência, devido ao abalo emocional e psicológico diante da situação. "Peço orações pela motorista, que é nossa vizinha, e está abalada e em choque", afirmou Fernanda Corasini, mãe de Gustavo, por meio do Instagram.

Como está Gustavo Corasini

"As dores da alma tiraram o brilho no seu olhar. Ele está muito triste com a perda do amigo", conta Fernanda, mãe de Gustavo Corasini, de 12 anos, que interpretou o personagem Tadeu na primeira fase da novela "Pantanal". O adolescente está inconsolável, como dizem familiares, desde que recebeu a notícia da morte do amigo Eduardo Souza, que não resistiu aos ferimentos.

"Gustavo chora, questiona e às vezes vêm as lembranças das 'artes' que aprontavam. Eles eram, junto com o Matheus (outro amigo), os meus três patetas. Assim que falavam que eram. Só aprontavam, como toda criança feliz. Peço muitas orações pelo meu menino", escreveu a mãe de Gustavo, por meio dos Stories, no Instagram.

Os médicos responsáveis pelo tratamento de Gustavo Corasini avisaram à família do adolescente que ele deve receber alta hospitalar na próxima segunda-feira (29). A princípio, ele deixaria o Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo, nesta sexta-feira (26). O jovem, no entanto, precisará ficar sob observação por mais tempo. Ele passou a ter acompanhamento de psicólogos desde que recebeu a notícia sobre a perda do amigo.

"Graças a Deus, o Gustavo é um menino muito querido e está recebendo muitas vibrações de amor. Nosso menino é um milagre de Deus", contou a mãe do ator mirim. "Ficaremos no hospital ainda por mais uns dias devido à medicação que ele vem tomando. As dores são muitas, dói tudo, não tem posição para ficar, e ele ainda não está conseguindo se alimentar", explicou ela.

Elenco de 'Pantanal' se manifesta

Gustavo Corasini sofreu fraturas na perna, nos braços e na bacia e precisou realizar cirurgias. Ele segue com quadro estável. Como noticiou a colunista Patrícia Kogut, Gustavo está sedado, mas consciente e "chorando demais".

"Psicologicamente ele está muito triste, chorou muito ao saber da notícia. De tempos em tempos ele se lembra dos momentos que passaram juntos e chora", descreveu a mãe do ator mirim em seu perfil.

Após saber sobre o acidente, José Loreto, que faz o personagem na fase adulta, deixou um comentário desejando "força" às famílias dele e de seu amigo, Eduardo Souza. Em entrevista para a colunista do Globo Patrícia Kogut, o ator Marcos Palmeira, intérprete do fazendeiro José Leôncio na novela, afirmou que todos no elenco da produção estão chocados com o que houve:

"Além do acidente, teve a morte do amigo, o que também gera um trauma enorme. O que a família precisar, estamos aqui. Aquele menino é um querido. Está todo mundo arrasado aqui na novela", disse.

Veja também

Liam Payne: investigados dois funcionários do hotel que teriam vendido drogas em caixa de sabonete
POLÍCIA ARGENTINA

Liam Payne: investigados dois funcionários do hotel que teriam vendido drogas em caixa de sabonete

Obra de Leonardo Da Vinci inspira videogames com visuais inovadores
GAME

Obra de Leonardo Da Vinci inspira videogames com visuais inovadores

Newsletter