Logo Folha de Pernambuco

CINEMA

Walter Salles celebra indicação de Fernanda Torres ao Globo de Ouro

''Ainda Estou Aqui'', dirigido pelo brasileiro, também foi reconhecido na lista de melhores filmes em língua não-inglesa

Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello no Festival de Veneza Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello no Festival de Veneza  - Foto: Vianney Le Caer/Vianney Le Caer/Invision/AP

Walter Salles, diretor de "Ainda Estou Aqui", celebrou na manhã desta segunda-feira a indicação do filme e da protagonista, Fernanda Torres, ao Globo de Ouro 2025. O longa-metragem concorre na categoria melhor filme em língua não-inglesa; a brasileira tenta o prêmio de melhor atriz de drama.

Isso tudo acontece 25 anos depois das indicações de "Central do Brasil", também dirigido por Walter e estrelado por Fernanda Montenegro. Na época, o filme e a atriz foram indicados nas mesmas categorias, mas venceu apenas a de melhor filme estrangeiro.

"Muito feliz pelo Golden Globes ter reconhecido 'Ainda Estou Aqui' e o talento incrível da Fernanda Torres. É um prêmio para o cinema brasileiro como um todo, e para um trabalho coletivo que só foi possível graças ao livro maravilhoso de Marcelo Rubens Paiva", disse o diretor.

"Essas indicações chegam 25 anos depois das de 'Central do Brasil'. É emocionante que as extraordinárias Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, vivendo Eunice Paiva no cinema, tenham ambas sido indicadas", finalizou o diretor. 

Walter e Fernanda receberam a notícia da indicação em Londres, onde apresentam o filme nesta tarde o filme numa sessão mediada pelo diretor mexicano Alfonso Cuarón.

Veja também

Newsletter