Streaming

"Wandinha" traz personagens da Família Addams em trama adolescente

Com oito episódios, série estreia na Netflix nesta quarta-feira (23)

Jenna Ortega interpreta Wandinha Jenna Ortega interpreta Wandinha  - Foto: Netflix/Divulgação

A Família Addams nasceu como uma sátira aos ideais familiares americanos, nos anos 1930, nas tirinhas de jornais assinadas por Charles Addams. Coube a Tim Burton, que compartilha com o cartunista o gosto pelo bizarro, a missão de transportar seus personagens para o século 21.
 


O cineasta responsável por filmes como “Edward Mãos de Tesoura” (1990) e “A Noiva-Cadáver” (2005) assina como diretor e produtor executivo da série “Wandinha”, que estreia na Netflix nesta quarta-feira (23). A Folha de Pernambuco teve acesso aos oito episódios da primeira temporada e antecipa, sem spoilers, alguns detalhes sobre a produção.

Os Addams vem aí
Como o próprio nome sugere, a série é focada em Wandinha, filha mais velha dos Addams, interpretada por Jenna Ortega. Após aterrorizar os colegas e ser expulsa de mais uma escola, a adolescente é enviada para um colégio interno.
 

Com exceção do Mãozinha, que acompanha a mórbida garota em sua nova jornada, os demais integrantes da Família Addams surgem apenas como participações. Mortícia e Gomez são vividos, respectivamente, por Catherine Zeta-Jones e Luis Guzmán. Isaac Ordonez é Feioso, irmão mais novo de Wandinha. Fred Armisen interpreta Tio Fester e George Burcea o mordomo Tropeço. 

High-School sombrio 
Wandinha passa a frequentar a Escola Nunca Mais, onde os seus pais estudaram. O lugar é um centro de formação para os “excluídos”, reunindo entre os seus alunos lobisomens, vampiros, sereias, pessoas com poderes sobrenaturais e outros seres fantásticos. 

Desde o início, o objetivo declarado da primogênita dos Addams é fugir do local. No entanto, a vontade de desvendar um mistério envolvendo uma onda de assassinatos que aterroriza a cidade de Jericó e o passado dos seus pais faz com que ela decida ficar e investigar as coisas.

Enquanto banca a detetive, Wandinha precisa lidar com as visões involuntárias - dom herdado da mãe - e problemas típicos da adolescência. Embora um pouco mais sádica, ela não é tão diferente de outras garotas da mesma idade, lutando contra o controle dos pais, sendo resistente às mudanças repentinas e com dificuldades para fazer amigos. 

A trama de “Wandinha” repete a fórmula de outras séries “teen” atuais, como "Riverdale" e “Pretty Little Liars”. Além do suspense, elementos como a rivalidade com a garota mais popular da escola e diferentes interesses amorosos em conflito também estão presentes na nova produção da Netflix.

Referências nostálgicas 
Para os fãs de outras gerações, a série traz alguns presentes para mexer com a nostalgia. Um deles é a escalação da atriz Christina Ricci, que viveu Wandinha nos filmes “A Família Addams” (1991) e “A Família Addams 2” (1993). Ela interpreta uma professora da Escola Nunca Mais. 

A famosa música-tema que acompanha as histórias da Família Addams na TV  e no cinema há décadas também está de volta, só que em uma versão mais moderna. 

Veja também

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Artistas gravam música e clipe em apelo para salvar o Pantanal; assista
SOS PANTANAL

Artistas gravam música e clipe em apelo para salvar o Pantanal; assista

Newsletter