Washington Olivetto recebe homenagens nas redes: 'Pelé da propaganda'
Comunicador foi um dos precursores dos comerciais de oportunidade no país, ainda nos anos 1970
Artistas brasileiros lamentaram a morte do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, neste domingo. Fundador de uma das agências mais premiadas de todos os tempos, a W/Brasil, imortalizada na canção de Jorge Ben Jor, Olivetto foi um dos precursores dos comerciais de oportunidade no país, ainda nos anos 1970.
O publicitário morreu em decorrência de complicações em uma cirurgia de pulmão feita em São Paulo. Logo depois da operação viajou para o Rio e o quadro pós-cirurgia se agravou. Olivetto estava internado há quatro meses no Hospital Copa Star, na Zona Sul da cidade.
A apresentadora Astrid Fontenelle prestou sentimentos aos familiares do amigo, descrito por ela como o "Pelé da propaganda".
"Nenhum publicitário ficará chateado comigo se eu falar que Washington Olivetto foi o Pelé da propaganda. Gênio na sua trajetória com inúmeros cases de MUITO sucesso e criador da DEMOCRACIA CORINTHIANA. Aprendi com ele , lá nos 1990 , que reuniões não deveriam durar mais de cinco minutos. Talvez para quem seja gênio. Meus sinceros sentimentos a sua esposa e filhos. Hora de descansar", escreveu.
O cantor Lulu Santos publicou uma foto em que aparece abraçado ao publicitário, referido por ele como "melhor amigo".
Já Boninho descreveu o amigo como um "gênio da publicidade".