Logo Folha de Pernambuco

REPERCUSSÃO

Washington Olivetto recebe homenagens nas redes: 'Pelé da propaganda'

Comunicador foi um dos precursores dos comerciais de oportunidade no país, ainda nos anos 1970

Washington Olivetto faleceu neste domingo (13), aos 73 anosWashington Olivetto faleceu neste domingo (13), aos 73 anos - Foto: Reprodução/Instagram

Artistas brasileiros lamentaram a morte do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, neste domingo. Fundador de uma das agências mais premiadas de todos os tempos, a W/Brasil, imortalizada na canção de Jorge Ben Jor, Olivetto foi um dos precursores dos comerciais de oportunidade no país, ainda nos anos 1970.

O publicitário morreu em decorrência de complicações em uma cirurgia de pulmão feita em São Paulo. Logo depois da operação viajou para o Rio e o quadro pós-cirurgia se agravou. Olivetto estava internado há quatro meses no Hospital Copa Star, na Zona Sul da cidade.

A apresentadora Astrid Fontenelle prestou sentimentos aos familiares do amigo, descrito por ela como o "Pelé da propaganda".

"Nenhum publicitário ficará chateado comigo se eu falar que Washington Olivetto foi o Pelé da propaganda. Gênio na sua trajetória com inúmeros cases de MUITO sucesso e criador da DEMOCRACIA CORINTHIANA. Aprendi com ele , lá nos 1990 , que reuniões não deveriam durar mais de cinco minutos. Talvez para quem seja gênio. Meus sinceros sentimentos a sua esposa e filhos. Hora de descansar", escreveu.

O cantor Lulu Santos publicou uma foto em que aparece abraçado ao publicitário, referido por ele como "melhor amigo".

Já Boninho descreveu o amigo como um "gênio da publicidade".

Veja também

'Talvez o mais célebre nome da nossa propaganda', diz Lula sobre Washington Olivetto
LUTO

'Talvez o mais célebre nome da nossa propaganda', diz Lula sobre Washington Olivetto

Fotógrafa que clicou mão de Nala fala do parto: 'Sigo sem palavras pra descrever essa emoção"
Iza

Fotógrafa que clicou mão de Nala fala do parto: 'Sigo sem palavras pra descrever essa emoção"

Newsletter