Coronavírus

Wesley Safadão cancela shows após integrantes de sua banda testarem positivo para Covid-19

Shows aconteceriam em Itajaí (SC), Jurerê (SC) e Guarapari (ES). Segundo comunicado no perfil do cantor, todos passam bem e estão em isolamento

Wesley SafadãoWesley Safadão - Foto: Divulgação

O cantor Wesley Safadão cancelou os shows que faria nesta semana após integrantes de sua banda testarem positivo para Covid-19. As apresentações aconteceriam esta semana em Itajaí e Jurerê, Santa Catarina, e Guarapari, no Espírito Santo. Segundo o comunicado postado no perfil de Safadão em sua rede social, todos passam bem e estão fazendo isolamento. Na virada para 2022, o cantor fez dois shows. O primeiro aconteceu em Maceió, no evento "Celebration 22". Em vídeo postado em seu stories, reclamou do tempo chuvoso: "Assim ninguém consegue ficar bom da gripe". De lá, ele e banda seguiram para uma apresentação em Fortaleza.

"Iformamos que, após a realização de um novo exame RT-PCR, parte da banda do cantor Wesley Safadão testou positivo para Covid-19. Por esse motivo, os shows que seriam realizados neste sábado (01) e amanhã (02) em Itajaí (SC), Jurerê (SC) e Guarapari (ES), respectivamente, serão cancelados", diz um trecho da nota. "O escritório do artista tranquiliza a todos sobre o estado de saúde da banda de Wesley, que neste momento encontra-se em isolamento e com todos os cuidados necessários. Após o cumprimento de todo protocolo necessário, Wesley Safadão e sua banda retomarão a agenda de shows".

Em julho, o cantor e sua mulher, Thyane Dantas, passaram a ser investigados pelo Ministério Público do Ceará por irregularidade na vacinação contra a Covid-19. Em 8 de julho de 2021, Thyane furou a fila da vacina. Ela tinha 30 anos e, na época, o calendário municipal de vacinação previa aplicação em pessoas com 32 anos ou mais. Já Wesley estava agendado para o mesmo dia no Centro de Eventos do Ceará, mas foi a outro posto de vacinação, num shopping.

As investigações apontaram, ainda, que eles receberam ajuda de um amigo e ex-funcionário do artista para que ele tomasse a vacina contra a Covid-19 da Janssen e pudesse fazer shows nos Estados Unidos e México.

Em outubro, Safadão utilizou as redes sociais para se retratar e explicar a razão pela qual ele, sua esposa e sua assessora, Sabrina Tavares, recusaram o acordo oferecido pelo Ministério Público do Ceará na última quinta-feira.

'Errei, peço perdão. Fui mal orientado', diz Wesley Safadão após recusar acordo do MP

A proposta do órgão era o pagamento de um valor em dinheiro a uma organização social como pena por furarem a fila da vacina. Caso fosse aceito, o acordo substituiria a punição penal pela reparação de danos, interrompendo a investigação.

No texto publicado pelo cantor, ele diz que foi "mal orientado", e que não teria publicado fotos nas redes se soubesse que estava cometendo um crime. "Me disseram que não tinha nenhum problema e eu acreditei", publicou Wesley nesta sexta-feira.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter