Logo Folha de Pernambuco

Oscar

Will Smith pode perder estatueta de melhor ator por agressão, diz fonte do New York Post

Smith ganhou o prêmio de melhor Ator do ano, pela atuação em King Richard: Criando Campeões, que conta a história do pai de Vênus e Serena Willians

Chorando, Will Smith pede desculpa por tapa no Oscar 2022Chorando, Will Smith pede desculpa por tapa no Oscar 2022 - Foto: Robyn Beck / AFP

Após a repercussão da agressão do ator Will Smith ao apresentador Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, em reação a uma piada com a alopecia da mulher de Smith, Jada Pinkett Smith, existe a possibilidade de Smith perder a estatueta de Melhor Ator do ano, pela atuação em King Richard: Criando Campeões, que conta a história do pai de Vênus e Serena Willians.

De acordo com uma fonte de destaque em Hollywood ao jornal New York Post, perder estatueta pode ser uma consequência pela atitude de Will Smith. "Foi basicamente uma agressão. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável. Eu acho que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora", afirmou a fonte.
 

Entenda o que aconteceu 
Antes de anunciar o documentário vencedor, Chris Rock brincou com vários convidados. Ao mencionar Jada, ele disse que ela protagonizaria o "G.I. Jane 2", referindo-se a uma possível sequência do filme estrelado por Demi Moore em 1997. No longa mencionado pelo comediante, a protagonista aparece com o cabelo raspado.

Ao ouvir a piada, Jada revirou os olhos, em sinal de desaprovação. A atriz e apresentadora sofre de alopecia, que causa queda de cabelo. Desde dezembro do ano passado, ela resolveu raspar a cabeça e dividir com o público sua condição.

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter