Logo Folha de Pernambuco

Reconciliação

Will Smith volta a se desculpar quatro meses após tapa em Chris Rock no Oscar

Ator foi proibido pela Academia de Cinema a participar da entrega dos prêmios pelos próximos 10 anos

Will Smith deu um tapa em Chris Rock após o comediante fazer piada com Jada Smith, sua esposaWill Smith deu um tapa em Chris Rock após o comediante fazer piada com Jada Smith, sua esposa - Foto: Neilson Barnard / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Will Smith, que chocou seus fãs e a indústria cinematográfica ao dar um tapa em Chris Rock no Oscar, divulgou, nesta sexta-feira (29), um vídeo oferecendo um emocionado pedido de desculpas ao comediante.

O ator de "MIB- Homens de Preto" e "Independence Day" já havia se desculpado por meio de um comunicado no dia seguinte ao evento inusitado, que ofuscou toda a cerimônia do Oscar em 27 de março.

Apesar disso, a Academia de Cinema dos Estados Unidos o proibiu de participar da entrega dos prêmios pelos próximos 10 anos, e Smith renunciou como membro.  A organização não revogou sua estatueta de melhor ator por "King Richard: Criando Campeãs", que ganhou na mesma noite.

Agora Smith se aprofunda em seus sentimentos. “Entrei em contato com Chris e a mensagem que me respondeu foi que não está pronto para falar e, quando estiver, entrará em contato comigo”, disse o ator no vídeo de quase seis minutos compartilhado nas redes sociais.

"Então, estou lhe dizendo, Chris, te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui quando você estiver pronto para conversar", acrescentou Smith.

O ator também pediu desculpas à mãe e ao irmão de Chris Rock, assim como à sua própria família, incluindo sua esposa, Jada Pinkett Smith.

Uma piada do comediante sobre a cabeça raspada de Jada, que sofre de alopecia, foi justamente o que desencadeou o escândalo naquela noite.

Smith subiu ao palco e deu um tapa no rosto de Rock, sob o olhar atordoado de celebridades e espectadores.

Ao voltar para seu lugar, o ator de 53 anos gritou: "Mantenha o nome da minha esposa fora da porra da sua boca!"

"Passei os últimos três meses repassando e entendendo as nuances e dificuldades do que aconteceu" naquele dia, disse  Smith.

"Não vou tentar analisar tudo agora, mas posso dizer que nenhuma parte de mim acha que essa era a maneira certa de se comportar naquele momento", afirmou.

Lamentou "profundamente" ter decepcionado seus admiradores e acrescentou: "Estou tentando me arrepender sem ter vergonha de mim mesmo".

"Sou humano e cometi um erro, e tento pensar que não sou um pedaço de merda", concluiu.

Veja também

Nora de Angélica 'quebra dieta' com bolo para comemorar 200 mil seguidores
INFLUENCIADORA

Nora de Angélica 'quebra dieta' com bolo para comemorar 200 mil seguidores

Para cineasta iraniano exilado, representar a Alemanha no Oscar traz "sentimentos contraditórios"
Cinema

Para cineasta iraniano exilado, representar a Alemanha no Oscar traz "sentimentos contraditórios"

Newsletter