Globoplay

Xuxa e Marlene Mattos se reencontram para documentário do Globoplay: "Acertei mais do que errei"

"Fantástico" do último domingo (9) exibiu trechos da reunião entre a apresentadora e sua ex-empresária

Xuxa e Marlene Mattos se reencontraram para documentário Xuxa e Marlene Mattos se reencontraram para documentário  - Foto: Reprodução/Globo

“Xuxa - O Documentário”, que promete contar a trajetória da Rainha dos Baixinhos com riqueza de detalhes, estreia no Globoplay nesta quinta-feira (13). O programa “Fantástico” do último domingo (9) antecipou trechos de um dos momentos mais aguardados da série documental: o reencontro da apresentadora com Marlene Mattos, sua ex-empresária. 

Xuxa e Marlene não se falavam há 19 anos. Após quase duas décadas de parceria, as duas encerraram a relação de trabalho de forma conturbada. Em entrevistas, a loira já havia afirmado ter sofrido violências psicológicas da ex-empresária, que também era diretora dos seus programas. 

No vídeo, Marlene expôs para Xuxa sua visão sobre o relacionamento entre elas. “Eu acertei muito mais do que errei. O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir às vezes de forma realística. Você dizer que era uma marionete na minha mão e eu usava você para fazer outras pessoas de marionete, é assim”, afirmou.
 

Em outro trecho, a empresária falou sobre sua forma de lidar com as pessoas nos bastidores. “O problema é o seguinte: eu não sei ser condescendente com gente burra. Sou exigente? Sou. Chego a ser cruel? Sou. Mas, olha, eu sei fazer as coisas. Quando eu me proponho, eu sei fazer as coisas”, disse. 

Durante a conversa com Marlene, Xuxa confessou ter medo de como as pessoas enxergarão sua ex-colega de trabalho. "Eu tenho medo de as pessoas olharem para você e dizerem: 'nossa, que monstro essa mulher'", revelou. "Os seus fãs já me veem assim", responde a produtora. 

Entrevistada por Renata Capucci para o “Fantástico”, Xuxa disse o que a mais chocou no reencontro com Marlene. "Ela dizer que faria tudo de novo. É uma frase que marcou o documentário demais", apontou. 

Para a apresentadora, rever sua antiga diretora foi mais do que uma lavagem de roupa suja. “Mexeu numa caixinha que não é que eu não queria mexer, eu tive que passar por isso”, declarou.

Na reportagem, Xuxa ainda relembrou o abuso sexual vivido na infância. Também foram exibidas imagens do seu encontro com Marcelo Ribeiro, com quem ela contracenou em "Amor Estranho Amor". 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter