Logo Folha de Pernambuco

Política

Xuxa, Felipe Neto e outras personalidades protocolam pedido de impeachment contra Bolsonaro

Felipe Neto, Fábio Porchat e Walter Casagrande também assinaram pedido de impeachment feito pelo grupo Vidas Brasileiras

Xuxa assina pedido de impeachmentXuxa assina pedido de impeachment - Foto: Instagram/Divulgação

Personalidades do entretenimento brasileiro protocolaram um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) nesta segunda-feira (24). Artistas da música, televisão e influenciadores digitais se juntaram a nomes da ciência e da medicina para barrar a "atuação desastrosa" do presidente no controle da crise sanitária.

Entre os envolvidos, estão Xuxa Meneghel, o influenciador digital Felipe Neto, o humorista Fábio Porchat, o comentarista esportivo Walter Casagrande Junior e o militante e escritor Ailton Krenak. Eles representam o grupo Vidas Brasileiras, que está reunindo assinaturas e manifestando contra as acoes do presidente Jair Bolsonaro frente à pandemia. 

“Nós, cidadãos brasileiros, profundamente indignados com os atos e omissões do governo federal, que não tem sido capaz de combater a pandemia e de garantir a vida e a saúde da população, decidimos exercer nosso direito e nosso dever de lutar para, de forma legítima, de acordo com os preceitos constitucionais, mudar este estado de calamidade pública em que nos encontramos”, diz o texto de abertura.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxameneghel)

Em suas redes sociais, Xuxa publicou um vídeo explicando sobre o grupo e pedindo para que seus seguidores assinassem o pedido de impeachment. “Eu também faço parte do Movimento Vidas Brasileiras. Somos cidadãos brasileiros de todas as áreas, sem motivação partidária e ideológica. Queremos salvar vidas. Entendemos que esse governo seja o principal responsável por tantas mortes e, por isso, entregamos um pedido de impeachment do Presidente da República por crimes de responsabilidade. Entre no site www.vidasbrasileiras.com, assine e junte-se a nós”, disse.

Veja também

Newsletter