Logo Folha de Pernambuco

Dança

Yann Beauvais ministra oficina de “Práticas Numéricas – Videodança”; inscrições estão abertas

Oficina tem à frente a Secult-PE/Fundarpe, em parceria com o consulado francês no Recife; aulas serão ministradas em julho

Yann Beauvais ficará à frente da oficina virtual de video-dançaYann Beauvais ficará à frente da oficina virtual de video-dança - Foto: PH-Reinaux

Com o intuito de ampliar e fortalecer o espaço de formação nas linguagens da dança e do audiovisual pernambucano, a Secult-PE/Fundarpe em parceria com o Consulado Geral da França para o Nordeste em Recife abre inscrições (gratuitas) para a oficina “Práticas Numéricas – Videodança” ministrada virtualmente pelo cineasta e crítico de cinema francês Yann Beauvais.

As inscrições seguem abertas até o próximo domingo (21) e podem ser feotas na plataforma do Mapa Cultural (www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/269). No formulário de inscrição online os interessados devem apresentar um resumo da proposta do videodança a ser desenvolvido durante a prática, além de histórico profissional resumido e cópia do RG -  um link com filmagem de trabalho em videoarte ou videodança também pode ser enviado pelo candidato.

As aulas acontecem entre os dias 1 e 24 de julho, com teoria e prática. Na metodologia está prevista orientação individualizada por participante, com a possibilidade de assessoramento técnico para concepção e edição das imagens. 

Dúvidas relacionadas ao processo de inscrição podem ser tiradas pelo email[email protected] ou pelo telefone (81) 3183-3018. Especificamente no que diz respeito à seleção da oficina o email é [email protected].

Sobre Yann Beauvais 
Crítico e cineasta, Yann Beauvais é organizador de eventos de cinema experimental na França e no exterior. Formado em Filosofia e Estudos de Cinema, influenciado pela arte contemporânea (formalismo russo e estruturalismo mínimo) e pela música acadêmica, ele é cofundador do Light Cone, a mais importante cooperativa europeia de difusão do cinema experimental. 

Ensinou estética e história do cinema experimental no Studio Le Fresnoy, na Universidade de Paris 3 – Sorbonne Nouvelle, e na Universidade da Flórida. Foi conservador de acervos históricos e programador na American Center, produtor no Centro Nacional de Arte e Cultura Georges Pompidou, no Museu de Arte Moderna de Paris e na Galeria Nacional do Jeu de Paume. Desde 2011, Yann Beauvais mora em Recife. Ele assina mais de 50 filmes, entre videoarte e curtas.

 

 

 

 

 

Veja também

Newsletter