Bê-a-bá Gourmet

Vanessa Lins

ver colunas anteriores
Rivandro França completa 10 anos à frente do restaurante
Rivandro França completa 10 anos à frente do restauranteFoto: Diulgação

Cria de Rivandro França, o restaurante Cozinhando Escondidinho nasceu dentro da casa do cozinheiro, em Casa Amarela. O ano era 2010 e nós, do caderno Sabores, fomos os primeiros a resenhar a casa que não demoraria a virar um hit gastronômico no Recife. O sucesso foi grande e o pequeno imóvel num corredor de casas não comportava mais as filas de gente curiosa pelo novo estilo de servir cozinha nordestina de Rivandro.

Hoje, 10 anos depois, o Cozinhando Escondidinho dá mais um passo importante na sua história. Depois de ocupar mais dois endereços no bairro, desde a semana passada funciona no Parnamirim que, apesar de geograficamente próximo da antiga vizinhança, é porta de entrada para a região gastronomicamente “nobre” da Zona Norte - e de onde são muitos dos seus clientes.

Rivandro falou conosco e disse que a mudança é maior do que pode parecer: agora, ele busca excelência no serviço que vende, da comida ao atendimento, mantendo a pegada de regionalidade que lhe conferiu sucesso e o acolhimento da casa de família, “de vó”, como ele mesmo diz.

Com um upgrade: em breve, um dos salões será climatizado e um espaço para criança será montado com quadros para pintar, elástico para pular e brinquedos educativos. Ao todo, a nova casa tem 70 lugares, distribuídos entre salão interno e quintal. A frente do imóvel é afagada por um grande pé de jambo.

França mantém a nordestinidade do menu, que será reforçado com sugestões de fim de semana - chambaril, buchada, feijoada. Outros itens serão sazonais. Enfim, o DNA do Cozinhando Escondidinho continua o mesmo, mas o desafio é ainda maior do que no início - se superar no carisma de sua gastronomia.

Ainda em fase de ajustes, o restaurante está funcionando na rua Sebastião Alves, 155, de quarta a domingo das 12h às 16h. Vida longa!

CASTILLO EM BOA VIAGEM
O chef argentino Miguel Castillo, ex-Riso, está nos preparativos de um novo restaurante em Boa Viagem. Segundo ele, terá a pegada do italiano onde trabalhou, seguindo um estilo contemporâneo, previsto para inaugurar no final de março.

RW JÁ TEM DATA
O público que acompanha o Restaurant Week já pode colocar na agenda a data da 20ª edição em Pernambuco. Será entre os dias 15 de maio e 7 de junho. O evento deste ano focará nos insumos típicos do Agreste e Sertão, além de homenagear alguns restaurantes do interior do Estado.

*É editora do caderno Sabores e escreve quinzenalmente neste espaço. Instagram: @quintopecado

veja também

comentários

comece o dia bem informado: