Entidades beneficiadas pelo 56º Baile Municipal do Recife
Entidades beneficiadas pelo 56º Baile Municipal do RecifeFoto: Andrea Rego Barros / PCR

O Baile Municipal do Recife irá destinar sua renda para instituições filantrópicas da sociedade civil. O trabalho de assistência social das entidades selecionadas é voltado para crianças, adolescentes e idosos. Serão beneficiadas a Creche Beneficente Amiguinhos, o Instituto de Assistência Social Dom Campelo (IASDOC) , o Centro Social Dom João Costa, a União de Mães de Anjos (UMA) , a Tribo Indígena Carijós do Recife e a Fundação Alice Figueira.

O prefeito do Recife Geraldo Julio reforçou a importância do trabalho destas instituições "O trabalho que vocês fazem é para quem realmente está precisando de atenção", contou.

Leia também: 
Baile Municipal do Recife inicia venda de ingressos
Baile Municipal tem o frevo como destaque da noite

A renda dos ingressos da prévia é revertida para instituições sociais desde 2013. Nesse período, R$ 3,65 milhões foram doados para 45 entidades. Muito envolvida com ações de solidariedade, Cristina Mello, primeira dama do Recife, estava muito feliz com a escolha das instituições. “O maior sentimento é de missão cumprida, de ter chegado realmente num momento em que todo mundo precisa”, ressaltou. Para o Prefeito, o momento é de felicidade.

A UMA, entidade que acolhe crianças com microcefalia, representada por Germana Soares, fundadora, estava passando por dificuldades financeiras para manter a casa sede da instituição. Germana contou que o dinheiro vai servir para pagar contas e reativar a sala de fisioterapia para as crianças. “Esse dinheiro está chegando em boa hora demais, a gente vive em uma situação em que as pessoas estão sem condições de ajudar, outras estão com o coração muito endurecido e acabam prejudicando as entidades que realmente representam e fazem um trabalho para a sociedade, para as minorias”, pontuou.

O prefeito convocou os pernambucanos para participar da tradicional festa carnavalesca e ajudar as instituições. "O baile municipal é marcado pela valorização da cultura pernambucana e uma grande festa, 7 horas de música direto, sem parar. E, também, um grande gesto de solidariedade, por que, cada pessoa que compra o ingresso está ajudando uma instituição dessa também", instigou. A 35° edição do Baile Municipal acontece no próximo dia 15 de fevereiro e os ingressos, que estão custando R$ 50,00, podem ser encontrados no site https://www.recifeingressos.com/baile-municipal-do-recife.

Entidades beneficiadas pelo 56º Baile Municipal do Recife
Entidades beneficiadas pelo 56º Baile Municipal do RecifeFoto: Andrea Rego Barros / PCR
Geraldo Julio anuncia everter todo o valor arrecadado do Baile Municipal em prol de seis instituições beneficentes
Geraldo Julio anuncia everter todo o valor arrecadado do Baile Municipal em prol de seis instituições beneficentesFoto: Andrea Rego Barros / PCR

veja também

comentários

comece o dia bem informado: