Dadá Boladão emplaca dois possíveis hits para o Carnaval 2020
Dadá Boladão emplaca dois possíveis hits para o Carnaval 2020Foto: Reprodução/Instagram

Com o Carnaval já dando os seus sinais, uma coisa é certa: seja lá onde você for passar o Carnaval, em todos os lugares vai tocar uma música chiclete que marca a época mais festeira do ano. Artistas de diversos segmentos musicais participam da disputa acirrada pelo single mais ouvido, e quase todos os candidatos a hits do carnaval 2020 são feats, com dois ou mais artistas.

Leia também:
Gente é para brilhar: as tendências para o Carnaval 2020
Galo gigante está de pé para o Carnaval 2020
Comer na rua? Saiba como fazer a escolha certa no Carnaval


Nomes como Dadá Boladão, Anitta, Parangolé e Pabllo Vittar lançaram músicas que vão grudar na cabeça e animar a galera que ama uma folia ao som de todos os ritmos. E como já é tradição, quem vai para rua quer saber qual é o hit do ano, e a Folha de Pernambuco preparou uma lista com os principais hits do carnaval de 2020. Confere a lista completa:


1 - "Tudo ok" - Thiaguinho MT, Mila e JS O Mão de Ouro

A cantora Mila era do ritmo sertanejo, mas vem se se jogando no funk. O compositor da música é o carioca Thiaguinho MT, que foi quem pensou em misturar a batida do Recife com o arrocha, um ritmo baiano que se misturou com o funk do Rio há uns anos. Uma mistura com várias conexões: a história da Mila no sertanejo, a mistura carioca e baiana do Thiaguinho e a união Recife-São Paulo do DJ JS O Mão de Ouro.




2 - "Sentadão" - Pedro Sampaio, JS O Mão de Ouro e Felipe Original

O intercâmbio musical entre Nordeste e Sudeste vem se fortalecendo cada vez mais. O segundo lugar da lista é resultado de um encontro entre o carioca Pedro Sampaio e os pernambucanos JS Mão de Ouro e Felipe Original. “Sentadão” nasceu de uma viagem de Pedro Sampaio para fazer shows em Pernambuco. A ideia era fazer um remix de alguma música dele com Felipe e JS, mas a dupla deu tão certo que a faixa original nasceu.




3 - "Vem me satisfazer" - MC Ingryd, DJ Pernambuco e DJ Henrique da VK


Ingryd mistura o funk acelerado do Rio com melodias suaves. Ela é da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, e virou MC quase por acaso. Ingryd aprendeu a cantar na igreja evangélica, mas a amizade com uns produtores de rap que fez nascer a cantora, devido a boa voz que ela tem.





4 - "Combatchy" - Anitta, Lexa, Luisa Sonza e Rebecca


Um trabalho do grupo carioca de produtores Hitmaker juntou Anitta, Lexa, Rebecca e Luiza Sonza para competir com a força delas mesmas multiplicada por 4. Todas as quatro cantoras têm outras apostas fortes pro Carnaval, mas a ideia é tão boa que deve inspirar muitas imitações desse embate pelos feats Brasil afora.




5 - "Ela não quer guerra com ninguém" - Parangolé


Enquanto todo mundo está acelerando as batidas, essa música traz um ritmo mais lento. Essa não era a música que Parangolé tinha planejado de trabalhar no carnaval, mas eles notaram a reação boa do público nos shows e mudaram de última hora. Correram até para gravar um clipe que inclui Sheila Carvalho, esposa de Tony Salles, líder do Parangolé.




6 - "Paredão" - Kevinho, Jottapê e Dadá Boladão


A segunda faixa seguida com Dadá Boladão também saiu da empresa de funk paulista Kondzilla, feito também pelo grupo de produtores musicais do Rio chamado Hitmaker (sempre citados em músicas do Kevinho). "Paredão" parece minuciosamente pensada para o Carnaval 2020, e foi como se jogasse todos os possíveis hits no liquidificador, com grandes referências do brega-funk.




7 - "Surtada" - Dadá Boladão, Tati Zaqui, OIK e JS O Mão de Ouro


Outra mais antiga e que deve tocar sem parar nesse carnaval é “Surtada”. A segunda faixa seguida com Dadá Boladão tem a paulistana Tati Zaqui, a batida onipresente do brega-funk pernambucano e um pouco de rap. A música é um remix de uma faixa do grupo de rap Calibre 2.1, com vocal do OIK. Ela ganhou toque pernambucano com o Dadá Boladão e o DJ JS.




8 - "Amor de que" - Pabllo Vittar


Em 2020 a Pabllo chega com duas músicas bem tocadas. Tem “Parabéns”, com o Márcio Victor. Mas o que está tocando mais pelo Brasil é “Amor de Que”, com arranjo de saxofone e refrão chiclete. A faixa que enaltece a vida de solteiro é dançante e vem transferindo o bom desempenho nas plataformas de streaming para as ruas.




9. "Pulando na pipoca" - Ludmilla e Ivete Sangalo


Arriscando também um lançamento no último minuto, Ludmilla e Ivete Sangalo não ficaram de fora dos hits. Meio funk carioca 150 bpm, meio axé baiano frenético, a música une duas artistas com grande poder nos carnavais do RJ e da Bahia.




10 - "Contatinho" - Léo Santana e Anitta


Por último , mas não menos importante, "Contatinho" teve clipe lançado em setembro de 2019, e o hit poderia ter ficado velho até o carnaval, mas, para a alegria da dupla, a faixa ainda toca bastante. Os dois são veteranos de hits de carnaval. Léo é a voz de "Rebolation", fenômeno de 2009, quando ele liderava o Parangolé, e Anitta saiu na frente em 2018 com “Vai malandra”. A união de um gigante do carnaval de Salvador com a líder da legião dos "Anitters" pode ajudar a arrastar o resto do Brasil.


veja também

comentários

comece o dia bem informado: