Irandhir Santos intepreta Álvaro em Amor de Mãe
Irandhir Santos intepreta Álvaro em Amor de MãeFoto: Arquivo/Wikimedia Commons,

A TV Globo ofereceu a atores que não moram nos lugares de gravação a possibilidade de voltarem para as suas casas. Foi o caso dos pernambucanos Irandhir Santos, Hermila Guedes, Pedro Wagner e Bruno Goya, que aceitaram a oferta da emissora e estarão no Estado nos próximos dias. Caso escolhessem ficar no Rio de Janeiro ou em São Paulo, a Rede Globo bancaria os atores durante todo o período de quarentena. Esta é mais uma das inúmeras medidas que a Globo vem colocando em prática como forma de combater o novo coronavírus, seguindo o que pede a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Leia também:
Diante do coronavírus, Livraria Cultura suspende pagamentos a editores
Indústria da música pede a Regina Duarte ações para amenizar crise no setor

A Globo começou, vale lembrar, com a suspensão das gravações das novelas "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder", além de vários outros programas da casa, a exemplo do "Mais Você" e "Domingão do Faustão". Com exceção de "Salve-se Quem Puder", todas as atrações já foram substituídas ou reprisadas.

Todos os artistas pernambucanos estão nos elencos de novelas e séries da emissora. Irandhir vive o ambicioso Álvaro em "Amor de Mãe", personagem que vem cativando o público sobretudo pelo talento do ator, que também já brilhou em filmes do porte de "Aquarius", "Baixio das Bestas" e "A História da Eternidade", além de estrelar outras novelas e séries da casa, como "Onde Nascem os Fortes", "Velho Chico" e "Meu Pedacinho de Chão".

Hermila estava no meio das gravações para a nova temporada da série "Segunda Chamada", na qual vive a professora Sônia e cujas imagens são feitas em São Paulo. A pernambucana é uma das queridinhas tanto do cinema quando da TV. Atuou em trabalhos do porte de "Assalto ao Banco Central", "Era Uma Vez Eu, Verônica" e "Assédio".

Pedro também está no elenco de "Segunda Chamada" e juntou-se aos conterrâneos para voltar ao Estado. Bem como Bruno Goya, que está na série "O Anjo de Hamburgo". Diferente dos demais, o ator é de Caruaru, no Agreste pernambucano, e deve voltar para a cidade. Diante da pandemia do novo coronavírus, Irandhir e Hermila também interromperam os trabalhos de divulgação do longa "Fim de Festa, do pernambucano Hilton Lacerda.


 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: