A baiana de Luedji Luna faz parte do line-up do festival
A baiana de Luedji Luna faz parte do line-up do festivalFoto: Divulgação/Caroline Lima

O Festival Macuca das Artes promete agitar Pernambuco nos dias 25 e 26 de outubro. Considerado o ”Woodstock do Agreste Pernambucano”, o evento, que ocorre no Sítio Macuca, na Zona Rural de Correntes, traz nomes da música, cinema, artes plásticas e cultura popular.

Na grade do festival estão confirmados os músicos Ave Sangria, Gabi da Pele Preta, Reverbo, Chico César, Luedji Luna, Arnaldo Antunes, DJ 440 e DJ Paulo Pezão. O Cortejo da Macuca, um dos mais esperados do evento, será realizado pela Orquestra Maestro Oséas.

A Mostra Musical do Coletivo Reverbo, que reúne diversos nomes do atual momento musical de Pernambuco, também anima o palco Macuca com nomes compositores e intérpretes como Juliano Holanda, Flaira Ferro, Martins, Isabela Moraes, Marcello Rangel, Luiza Fitipaldi e Lucas Torres.

Leia também:
Preto Zezé fala da periferia cearense para o mundo
Danilo Caymmi volta ao Recife com show 'Viva Caymmi'
Movimento do passinho vai ‘gerar’ no MecaBrennand 

Este ano, além dos shows, o festival também traz exposições, intervenções artísticas e oficinas gratuitas de música, reisado e figurinos, em escolas públicas dos municípios vizinhos de Correntes e Palmeirina.

O Macuca foi contemplado nacionalmente pelo Prêmio Culturas Populares, pelo Ministério da Cultura, por buscar o beneficiamento sociocultural da região através do fortalecimento da economia, empregos diretos e indiretos e promoção de atividades culturais gratuitas.

Os ingressos para o Festival Macuca das Artes custam de R$ 50 a R$ 150. Todos os valores dos bilhetes para shows, camping e transfer, estão disponíveis no site da Sympla

Confira a programação musical:
Sexta 25/10

23h Reverbo
0h20 Luedji Luna
1h50 Arnaldo Antunes
3h50 DJ Paulo Pezão

Sábado (26)

14h Cortejo Boi da Macuca (Poço Comprido)
20h30 Gabi da Pele Preta
22h Ave Sangria
0h Chico César
2h Terça do Vinil com DJ 440

veja também

comentários

comece o dia bem informado: