Pedra Furada: um dos principais cartões-postais da região
Pedra Furada: um dos principais cartões-postais da regiãoFoto: Fabiano Antunes/Rota 1976

rota1976.com
@rota1976

Você já ouviu falar no Parque Estadual do Jalapão? Não? Fique tranquilo, pois muita gente ainda desconhece esse paraíso natural. O lugar que ganhou mais notoriedade depois da novela O Outro Lado do Paraíso, da TV Globo, merece toda nossa atenção. Se você gosta de natureza e paisagens exuberantes, este destino é simplesmente imperdível! A porta de entrada é por Palmas, capital do Tocantins.

Localizado na região leste do Estado, o Parque Estadual do Jalapão recebe turistas o ano inteiro, a maioria deles vindos de São Paulo. De fora, são mais frequentes os argentinos, franceses e americanos. O tour é feito em veículos 4×4, pois só é possível chegar no parque com carro de tração nas quatro rodas. Os que se arriscam em veículos menos potentes costumam ficar pelo meio do caminho e precisam de uma ajudinha pra sair do atoleiro. Todo "chacoalhado" no carro vale a pena: prainha, canyons, lagoas, pântanos e os famosos fervedouros onde a gente não afunda, isso tudo tem no Jalapão! Quer saber mais? É só clicar AQUI e a gente tem uma super reportagem falando da expedição dia a dia!

Pedra Furada: um dos principais cartões-postais da região
Pedra Furada: um dos principais cartões-postais da regiãoFoto: Fabiano Antunes/Rota 1976
Pôr-do-Sol do Jalapão: todos os dias é este espetáculo da natureza
Pôr-do-Sol do Jalapão: todos os dias é este espetáculo da naturezaFoto: Fabiano Antunes/Rota 1976
Fervedouros: piscina natural onde não é possível afundar devido à pressão da água que brota no local
Fervedouros: piscina natural onde não é possível afundar devido à pressão da água que brota no localFoto: Fabiano Antunes/Rota 1976

veja também

comentários

comece o dia bem informado: