Horóscopo semanal
Horóscopo semanalFoto: Arte Folha PE

Nossa estrela, o Sol, estará até o dia 20 de junho em Gêmeos, o terceiro signo zodiacal e primeiro do elemento ar. Nele, o Sol abre ainda mais nossos canais de contato com o mundo e faz com que a gente se comunique melhor com todos. Podemos verbalizar mais claramente nossos pensamentos e sentimentos, por isso as coisas fluirão melhor no amor.

O regente de Gêmeos é Mercúrio, o leva-traz dos deuses, que estabelece contato entre o céu e a terra. Ele governa a inteligência, por isso as próximas semanas são muito propícias aos estudos, leituras e para tudo o que exige raciocínio rápido, capacidade de compreender e aprender. Gêmeos é um signo é mutável, por esse motivo devemos evitar atitudes excessivamente instáveis e dispersivas. É essencial que façamos uma coisa por vez, com toda nossa atenção. Devemos cultivar a capacidade de concentração e focar a atenção naquilo que realmente importa.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
A nova posição do astro-rei Sol reforça ainda mais sua necessidade de estabelecer uma ponte de contato com as pessoas, dialogar e aprender com elas. Sua curiosidade anda marcante e o momento é ótimo para você iniciar aquele curso que lhe interessa. DICA: vá com calma e não se disperse em atividades demais.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

O astro-rei Sol deixou seu signo e agora transita sobre seu setor do dinheiro, onde reforça seu espírito prático e lhe dá condições de realizar seus planos com maior objetividade. Seu senso de realidade está em alta e possibilita que tudo flua bem no terreno material. DICA: no amor, evite o ciúme e a possessividade excessiva.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Como só acontece uma vez por ano, agora o Sol faz sua visita a seu signo. Com o seu aniversário (parabéns!) inicia-se um período favorável para você, que começa um novo ciclo e se sentirá muito mais vital. DICA: o Sol ativa a concentração existente em seu signo e faz com que você esteja com a corda toda, inclusive no amor

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A partir de agora também o Sol está em seu setor da transcendência e volta ainda mais sua atenção para o lado subjetivo da realidade. Desacelere o ritmo e não se exija demais, mesmo porque seu organismo anda particularmente vulnerável. DICA: evite situações nebulosas, para não se desgastar demais nem sofrer em vão.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Por várias semanas o Sol ocupa o seu setor das amizades, onde dinamiza sua vida social e faz com que você se interesse ainda mais pelas questões relativas à coletividade como um todo. DICA: você anda mais consciente e participante e pode assumir plenamente os direitos e deveres inerentes ao pleno exercício da cidadania.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
De agora em diante o Sol magnetiza o ponto mais elevado do seu céu natal, por isso faz com que você se saia ainda melhor nas atividades profissionais. O sucesso e realização estão mais do que nunca a seu alcance e você pode concretizar antigas ambições. DICA: respeite seus limites e não assuma afazeres demais.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Até 20 de junho o Sol vibra de forma especialmente positiva para seu signo, por isso faz com que você esteja com mais energia para crescer e se expandir. Você está em condições de abrir novos caminhos e de ampliar sua visão de mundo. DICA: sua espiritualidade natural está em alta e você pode religar-se ao Todo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A passagem do Sol sobre seu setor do inconsciente e lhe dá condições de ver ainda mais claramente dentro de si. Sua necessidade de mudar as coisas a sua volta está em alta e você pode se libertar de tudo o que está ultrapassado em sua vida. DICA: não fique vendo segundas intenções nas mais inocentes atitudes alheias.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Durante as próximas semanas o Sol magnetiza o signo oposto ao seu. Assim, dinamiza suas relações pessoais e assinala uma fase ótima para você demonstrar todo seu interesse pelas pessoas. Você pode perceber melhor a importância delas na sua vida. DICA: não fique se comparando com os outros e evite situações de disputa.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Agora o Sol está em sua casa do trabalho, onde faz com que as próximas semanas sejam ideais para você se concentrar nas atividades práticas e demonstrar toda sua boa vontade na execução das suas tarefas. DICA: o Sol faz com que as dietas purificadoras e emagrecedoras sejam especialmente bem sucedidas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Graças à entrada do Sol em Gêmeos, sua casa do amor, da alegria e da energia, tem início uma fase muito favorável para você, que pode usufruir plenamente do lado bom da vida. DICA: o lazer e os romances estão bastante beneficiados e se você está sem ninguém é bem provável que não permaneça assim por muito tempo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

O Sol de agora em diante transita sobre seu signo de concepção, Gêmeos. Assim, as semanas vindouras serão bastante propícias para você se dedicar aos familiares e aos assuntos domésticos de um modo geral. DICA: você pode reavaliar objetivamente o passado e está em condições de aprender bastante com ele.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: