Cultura popular e desafios do mercado do entretenimento são temas de live da Fundaj
Cultura popular e desafios do mercado do entretenimento são temas de live da FundajFoto: Reprodução / Instagram

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) vai promover uma transmissão ao vivo no instagram da instituição sobre a cultura popular e os desafios do mercado do entretenimento. O encontro virtual acontece nesta quinta-feira, às 16h, com a participação do poeta Edgar Diniz, do projeto Educando em Cordel, e do cantor e compositor pernambucano Ed Carlos. A live faz parte do projeto “Tecnologia para vencer a crise”. O mentor de negócios Rodrigo BossHard será responsável pela mediação da live.

A primeira live será com o poeta e escritor Edgar Diniz, às 16h. O arte-educador desenvolveu o projeto Educando em Cordel há 11 anos, inciativa que utiliza a literatura popular como pedagogia para a vida, o trabalho é desenvolvido nas escolas de ensino básico e em unidades prisionais. Com o início da pandemia, Edgar teve que pensar em novas formas de exercer as atividades do projeto e por isso, começou a planejar videoaulas que serão divulgadas em suas redes sociais.

Leia também:
Fundaj: arte e história compartilhada em parceria com Google & Arts Culture
Lives da semana: confira a programação completa

Às vésperas do período junino, diversos artistas e profissionais autônomos enfrentam os desafios impostos pelo cenário de pandemia mundial do novo coronavírus, o cantor Edgar Carlos, que fará a live às 17h, fala um pouco sobre esses novos desafios. Ao longo da transmissão, o público poderá enviar perguntas para os participantes.

As lives do projeto ‘Tecnologia para vencer a crise’ acontecem todas as quintas-feiras, com temas pertinentes ao universo do empreendedorismo e conta com a participação de diversos especialistas nas áreas de gestão, liderança, marketing e soluções criativas. A iniciativa tem por objetivo levar conhecimento e estimular a criatividade das pessoas, mostrando que é possível superarmos a crise fazendo uso combinado de ferramentas simples, já disponíveis e acessíveis no mundo virtual.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: