Maju Coutinho na apresentação do 'Jornal Hoje'
Maju Coutinho na apresentação do 'Jornal Hoje'Foto: Divulgação/TV Globo

A apresentadora Maria Júlia Coutinho, a Maju, assumirá o "Jornal Hoje", da TV Globo, a partir de setembro. Com a mudança, a atual titular há 18 anos, Sandra Annenberg, será deslocada para o comando do "Globo Repórter", ao lado de Glória Maria. Sérgio Chapelin, até então apresentador do jornalístico das sextas-feiras, se aposentará.

A informação foi publicada nesta sexta-feira (9) pelo jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV. Maju já fazia parte do rodízio do "JH" aos sábados e assumiu o lugar de Poliana Abritta durante as férias da titular do "Fantástico".

Leia também:
Maju Coutinho substitui Poliana Abritta e estreia como apresentadora do Fantástico
Dony de Nuccio recebeu R$ 1,2 milhão após fazer assessoria de imprensa para Amil, diz site

Em comunicado interno, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, ressaltou as carreiras dos jornalistas e fez homenagens. "Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg. Conversei com elas e fiquei imensamente feliz ao perceber o entusiasmo delas diante do novo desafio, tanto Sandra como Glória", afirmou. 

As mudanças vêm à tona pouco tempo após o desligamento de Dony De Nuccio, que dividiu a bancada do "Hoje" com Sandra durante quase dois anos. O âncora foi acusado de fechar contratos milionários com um banco e outras empresas e ferir o código de ética da emissora. Ainda não há uma data certa para as mudanças. A emissora também não informou quem assume o lugar de Maju Coutinho na previsão do tempo do "Jornal Nacional".

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: