Angel (Camila Queiroz) e Alex (Rodrigo Lombardi), na primeira temporada de 'Verdades Secretas'
Angel (Camila Queiroz) e Alex (Rodrigo Lombardi), na primeira temporada de 'Verdades Secretas'Foto: Tata Barreto/TV Globo

A novela "Verdades Secretas" terá uma segunda temporada na Globo. Exibida com sucesso em 2015, a continuação da trama escrita por Walcyr Carrasco furou a fila das 23h e irá ao ar em 2021. Inicialmente, a ideia da emissora era exibir a nova leva de capítulos apenas em 2022. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A atriz Camila Queiroz retornará ao ar como a protagonista Angel, uma jovem que se torna uma prostituta enquanto luta pelo sonho de ser modelo de sucesso. Marieta Severo e Reynaldo Gianecchini também voltarão na nova temporada da novela, que terá a direção artística de Amora Mautner, repetindo a parceria com Walcyr, assim como na atual novela das 21h, "A Dona do Pedaço".

Leia também:
Gianecchini faz revelações sobre sexualidade: 'Já tive romances com homens'
Em 'Verão 90', Camila Queiroz se diverte com sua primeira vilã


Ainda segundo a colunista, a ordem na emissora é escalar muitos jovens modelos para compor o elenco da nova temporada. Para achá-los, a produção de elenco viajará pelo Brasil. A fila de novelas das 23h da Globo - atualmente chamadas de "superséries - previa a exibição de "O Selvagem da Ópera", de Maria Adelaide Amaral, e "Um Defeito de Cor", de Maria Camargo, respectivamente para 2020 e 2021. A emissora, no entanto, não confirmou qual das duas produções seria adiada.

O sucesso de "Verdades Secretas" gerou grande repercussão à época. As cenas de nudez e sexo foram bastante comentadas pelos telespectadores nas redes sociais. Segundo dados do Ibope, a novela fechou com 20 pontos de média na Grande São Paulo, principal referência para o mercado publicitário do País. O último capítulo, exibido em 25 de setembro de 2015, registrou 27 pontos. 

"Verdades Secretas" ainda venceu o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2016. A atriz Grazi Massafera, que viveu a personagem Larissa, uma modelo viciada em crack, também foi indicada na categoria Melhor Atriz. A vencedora, no entanto, foi a atriz britânica Christiane Paul ("Under the radar").

veja também

comentários

comece o dia bem informado: