Uma Série de Coisas

Fernando Martins

ver colunas anteriores
"Stranger Things" lidera como série mais popular do ano
"Stranger Things" lidera como série mais popular do anoFoto: Divulgação/Netflix

Quando abrimos o catálogo de qualquer streaming é quase impossível decidir o que assistir em cinco minutos, certo? A quantidade de séries de TV – originais ou não do serviço – é gigantesca. A coluna desta sexta-feira (09) vai te dar indicações que podem facilitar na hora da escolha. O Rotten Tomatoes, agregador de críticas de cinema e televisão, divulgou em julho as quatro séries mais populares da atualidade.

Liderando o pódio em primeiro e segundo lugar está “Stranger Things” e “Dark”, ambas originais Netflix. As séries vêm desenvolvendo temporadas cada vez mais instigantes e bem desenvolvidas, conquistando fãs e crítica especializada. As duas são, inclusive, comparadas por apresentarem cidades pequenas como plano de fundo para o desconhecido, além de adolescentes no elenco principal.

Leia também:
Série espanhola ‘Vis a Vis’ garante história instigante digna de maratona
Emmy 2019: Uma Série de Coisas comenta os indicados

Com a chegada do final de semana, não há mais desculpa para começar uma aventura nova. Você também pode acessar o instagram do Uma Série de Coisas e sugerir outras produções. Confira abaixo a lista completa e onde assistir as séries mais comentadas entre o público.

1. STRANGER THINGS (2016 - presente)

Status: Quarta temporada não foi oficialmente confirmada.
Onde assistir: Netflix.

Stranger Things” viralizou quase que instantaneamente. A série é uma boa pedida para quem ama estudar os elementos da cultura pop, principalmente a dos anos 1980. A história é ambientada nessa década e acompanha um grupo de crianças que precisa lutar contra criaturas do Mundo Invertido para recuperar um de seus amigos. A fotografia e a trilha sonora é um show à parte e transporta o público para quase quarenta anos atrás.

A terceira temporada foi lançada neste ano pela Netflix, levando a série a ganhar o título de programa mais popular do ano. Os fãs já esperam por novos episódios. Segundo a Production Weekly, o streaming teria renovado a produção e marcado o início das gravações para outubro, a empresa ainda não confirmou essas informações.



2. DARK (2017 - presente)

Status: Renovada para terceira e última temporada.
Onde assistir: Netflix.

Dark” poderia ser mais uma série esquecida no catálogo da Netflix, mas o efeito de seu lançamento foi o contrário. Seja pela trama densa, os segredos escondidos ou o interesse por produções estrangeiras, a história caiu no gosto dos telespectadores e, com a chegada da segunda temporada este ano, ficou logo atrás de “Stranger Things” na lista das séries mais comentadas.

O enredo começa quando o desaparecimento de um menino abre velhas feridas entre os moradores de uma cidade na Alemanha. A investigação não aponta para lugar algum e as pistas direcionam a polícia para viagens no tempo e forças malignas. Veja a explicação do Uma Série de Coisas para os principais eventos da primeira temporada.



3. THE 100 (2014 - presente)

Status: Renovada para sétima e última temporada.
Onde assistir: Netflix.

Diferente das duas anteriores, “The 100” não é original Netflix, mas conta com suas temporadas disponíveis em seu catálogo. Na história, um apocalipse nuclear dizimou o planeta Terra. 97 anos depois, os únicos sobreviventes habitam estações espaciais em órbita. Após anos vivendo no espaço, os recursos estão quase no fim. Com o risco de extinção eminente, os comandantes decidem enviar para a Terra cem jovens prisioneiros com o objetivo de descobrir se é possível ou não reabitar o planeta.

The 100” chegou a atingir 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, com sua segunda temporada. Atualmente, a série é a mais longa do canal The CW. A sétima e última temporada será lançada em 2020 com 16 episódios, alcançando a marca de 100 episódios no total.



4. EUPHORIA (2019)

Status: Renovada para segunda temporada.
Onde assistir: HBO GO.

Com Zendaya no papel principal, “Euphoria” é produzida pelo cantor Drake e conta a história de uma garota viciada em drogas e de seu relacionamento com a família e amigos. A série traz dilemas de identidade, traumas, sexo, consumo de drogas e a privacidade nas redes sociais. A produção não deixa a desejar em termos técnicos como fotografia, roteiro e trilha sonora, sendo uma das grandes cotadas ao Emmy Awards 2020, já que a estreia tardia impediu que “Euphoria” concorresse ao prêmio televisivo neste ano.



*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele acompanha mais de 280 produções e já assistiu mais de 7 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Facebook: Uma série de Coisas. Instagram: @umaseriedecoisas. Twitter: @seriedecoisas_ YouTube: Uma Série de Coisas. Podcast: Pocbuster. Portal: umaseriedecoisas.com.br.

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: