Logo Folha de Pernambuco

CONSUMIDOR

123Milhas notificada pelo Procon Recife por suspensão de pacotes promocionais

Órgão acolheu 62 reclamações de consumidores

Foto: Pixabay

Nesta terça-feira, 22, o Procon Recife notificou a 123Milhas, após a empresa decidir suspender pacotes com datas flexíveis e emissões de passagens da linha promocional agendadas para os meses de setembro a dezembro deste ano. Durante esse período, o órgão municipal recebeu 62 reclamações relacionadas à agência de viagens. A empresa tem 48 horas para fornecer esclarecimentos sobre a decisão, sob risco de enfrentar uma multa administrativa. 

O Procon Recife esclarece que os consumidores que compraram produtos da 123milhas não são obrigados a aceitar reembolsos na forma de vouchers ou créditos. Eles têm a opção de exigir o reembolso imediato do valor pago ou o cumprimento forçado do contrato.

Os consumidores que já entraram em contato com o órgão municipal serão chamados para uma audiência coletiva.

Além disso, o Procon Recife enfatiza que se um consumidor precisar comprar novas passagens aéreas devido à suspensão, a 123Milhas deve cobrir o valor adicional pago, caso seja a única opção viável.

O órgão também salienta que a 123milhas é responsável por compensar os danos materiais decorrentes do cancelamento de reservas, incluindo hospedagem e ingressos.

Para registrar reclamações, os consumidores podem utilizar o site do Procon Recife.

Veja também

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Câmera de segurança filma momento em que robô com IA convence outros a "deixarem seus empregos"
IA

Câmera de segurança filma momento em que robô com IA convence outros a "deixarem seus empregos"

Newsletter