NEGÓCIOS

123milhas: saiba quem são os donos da companhia

Empresa surpreendeu clientes ao anunciar a suspensão de pacotes de sua linha promocional

Crise da 123milhas Crise da 123milhas  - Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Há cerca de duas semanas, a companhia 123 Milhas surpreendeu clientes ao anunciar a suspensão de pacotes de sua linha promocional, a Promo, com embarques programados entre setembro e dezembro deste ano. Com cerca de 15 milhões de clientes — segundo dados da própria companhia — ela passou de uma empresa de compra e venda de milhas para uma das maiores agências de viagens digitais do país em menos de dez anos.

A empresa tem três sócios: Ramiro Julio Soares Madureira, Augusto Julio Soares Madureira e Cristiane Soares Madureira do Nascimento. Ramiro e Augusto são irmãos. Nas redes sociais, eles são discretos e há poucas informações sobre a família. Apenas Augusto mantém uma página no LinkedIn, onde descreve sobre sua formação e carreira.

Segundo o Valor Econômico, Augusto tem participação ou é sócio em nove empresas ativas atualmente, a maioria delas relacionada ao setor turístico. O irmão Ramiro tem participação em nove empresas ativas atualmente, incluindo as holdings que controlam a 123milhas e as outras empresas. Ele é formado em Ciências Econômicas na Universidade Federal de Minas Gerais.

Fundada em 2016, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, a 123milhas nasceu como um intermediador entre pessoas que queriam vender suas milhas acumuladas e viajantes em busca de bilhetes de avião mais baratos.

Com o tempo, incorporou outros serviços. Por meio de seu site, além de comprar tíquetes aéreos com preços cerca de 50% mais baixos, também é possível reservar passagens de ônibus, diárias em hotéis, pacotes completos e alugar carros.

Veja também

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor
Taxa de juros

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor

Wall Street fecha em baixa após corte nos juros pelo Fed
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em baixa após corte nos juros pelo Fed

Newsletter