PODER JUDICIÁRIO

2º Congresso Internacional da Ejud6 debate no Recife os 80 anos da CLT

Encontro tem oradores de pelo menos três países, além do Brasil

2º Congresso Internacional da Ejud-6: 80 anos de CLT2º Congresso Internacional da Ejud-6: 80 anos de CLT - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

O 2º Congresso Internacional da Escola Judicial do TRT-6: 80 anos da CLT iniciou nesta quinta-feira (28) e vai até amanhã na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região, localizada no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. Este ano, o evento homenageia o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Aloysio Corrêa da Veiga

O homenageado ponderou sobre a importância de eventos como este para o judiciário, como a permanente presença dos juízes na Escola, que é também um espaço para a formação continuada do magistrado para o aperfeiçoamento do diálogo.

À reportagem da Folha de Pernambuco, o desembargador diretor da Escola Judicial (Ejud6), Eduardo Pugliesi, reforçou a relevância do encontro. Ele destaca "a pluralidade" em assuntos abordados e em palestrantes. A edição deste ano conta com a presença de oradores de pelo menos três nacionalidades: Portugal, Argentina e México. O diretor da Ejud6 ainda ressaltou a pertinência do tema.

"Nós estamos celebrando os 80 anos da CLT, trazendo assuntos importantíssimos que conectam o passado, o presente e o futuro do Direito do Trabalho, debates transnacionais", declarou, e citou outros convidados. "Três ministros do TST, alguns desembargadores, juízes, advogados, Procuradores do trabalho, então é um congresso muito plural", celebrou.

Veja também

Sistema de Valores a Receber do BC tem R$ 2,52 bilhões de pessoas falecidas
ECONOMIA

Sistema de Valores a Receber do BC tem R$ 2,52 bilhões de pessoas falecidas

Aumento da demanda global por minerais estratégicos favorece o Brasil
MERCADO

Aumento da demanda global por minerais estratégicos favorece o Brasil

Newsletter