Turismo

Abav Expo eleva ocupação hoteleira para 90% em cidades do Grande Recife

Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes registraram alta ocupação durante a feira

Abav Expo 2022, no Centro de Convenções de PernambucoAbav Expo 2022, no Centro de Convenções de Pernambuco - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A rede hoteleira de três cidades na Região Metropolitana do Recife (RMR), Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, registrou uma ocupação de 90% durante a Abav Expo, uma das maiores feiras de turismo da América Latina.

Os principais destinos emissores para Pernambuco no período do evento foram São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Alagoas, e, do exterior, foram Itália, Holanda e Estados Unidos. A permanência média dos visitantes foi de três dias.

O levantamento foi realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e pela Empetur durante a Abav Expo, que aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, entre a última quarta-feira e a sexta-feira.

Outro indicador apresentado no levantamento é que 97% dos entrevistados pretendem voltar em outra ocasião ao Estado. E mais, aproximadamente 50% prolongaram a estadia nesta viagem.

Turismo em alta
“Desde o anúncio de que a Abav viria para Pernambuco, começamos a idealizar, junto ao nosso plano de retomada com o Governo do Estado, a melhor forma de capacitar o nosso trade, os meios de hospedagem e os equipamentos no geral para bem receber visitantes de todo o País e do mundo. Ver as pousadas e hotéis lotados só reforça o êxito das nossas ações”, comemorou a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

“A Abav Expo foi uma grande vitrine para Pernambuco. Quase 60% dos visitantes da feira vieram de avião e isso contribui para o crescimento dos números de movimentação de passageiros no nosso aeroporto. Hoje, nossa malha aérea e movimentação já superam índices do período anterior à pandemia em 2019, então, confiamos que teremos cada vez mais pessoas em nosso Estado”, comentou o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

Veja também

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês
Dólar

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee
Falha no sistema

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Newsletter