Abav Expo eleva ocupação hoteleira para 90% em cidades do Grande Recife
Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes registraram alta ocupação durante a feira
A rede hoteleira de três cidades na Região Metropolitana do Recife (RMR), Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, registrou uma ocupação de 90% durante a Abav Expo, uma das maiores feiras de turismo da América Latina.
Os principais destinos emissores para Pernambuco no período do evento foram São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Alagoas, e, do exterior, foram Itália, Holanda e Estados Unidos. A permanência média dos visitantes foi de três dias.
O levantamento foi realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e pela Empetur durante a Abav Expo, que aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, entre a última quarta-feira e a sexta-feira.
Leia também
• Porto de Galinhas estima ocupação hoteleira perto de 100% para o final do ano
• Recife terá novos voos para Montevidéu, Orlando e Fort Lauderdale
• Abav espera cerca de 30 mil visitantes em três dias de evento; confira como foi a abertura
Outro indicador apresentado no levantamento é que 97% dos entrevistados pretendem voltar em outra ocasião ao Estado. E mais, aproximadamente 50% prolongaram a estadia nesta viagem.
Turismo em alta
“Desde o anúncio de que a Abav viria para Pernambuco, começamos a idealizar, junto ao nosso plano de retomada com o Governo do Estado, a melhor forma de capacitar o nosso trade, os meios de hospedagem e os equipamentos no geral para bem receber visitantes de todo o País e do mundo. Ver as pousadas e hotéis lotados só reforça o êxito das nossas ações”, comemorou a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.
“A Abav Expo foi uma grande vitrine para Pernambuco. Quase 60% dos visitantes da feira vieram de avião e isso contribui para o crescimento dos números de movimentação de passageiros no nosso aeroporto. Hoje, nossa malha aérea e movimentação já superam índices do período anterior à pandemia em 2019, então, confiamos que teremos cada vez mais pessoas em nosso Estado”, comentou o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.