Economia

ABC Brasil Corretora de Seguros aumenta base de clientes em 25%

A empresa registrou um crescimento de 56% na receita, em 2023, em relação à 2022

Gráfico de crescimentoGráfico de crescimento - Foto: Freepik

Leia também

• Secretário do Tesouro destaca crescimento "expressivo" da receita em março

• Crescimento dos EUA menor que o esperado no 1º trimestre

• Lula destaca papel da Embrapa no crescimento da agricultura nacional

A ABC Corretora de Seguros, pilar do ABC Brasil, registrou aumento de 25% na base de clientes no final de 2023, em comparação à 2022. Esse incremento se deve à estruturação de uma área comercial especializada e ao aumento no leque de serviços oferecidos aos clientes. No comparativo anual, a divisão registrou ainda um crescimento de 56% na receita.

Com o objetivo de oferecer as melhores opções de seguros para necessidades específicas, a corretora segue apoiando clientes do ABC Brasil em tomadas de decisão de maneira consultiva, um claro diferencial em relação a seus concorrentes. Em seu portfólio, alguns produtos ou segmentos ganham destaque, é o caso do Seguro Garantia, Vida, Patrimoniais, Agro e Crédito. Este último passou a ser oferecido ainda no final de 2023. O Seguro de Crédito conta com a proteção de recebíveis e pagamentos, mostrando-se uma modalidade que atrai grande interesse dos clientes, em função dos riscos observados desse o início de 2023.

Os Seguros de Vida e Agro, andam lado a lado no quesito expansão Enquanto o Vida está conectado às estratégias de retenção de talentos e seus benefícios, o Agro tem muita aderência ao movimento recente do ABC Brasil de criação de uma força comercial específica para o segmento. "Esse público está atento aos riscos de seus ativos, por isso nos procuram em busca de alternativas para proteger seus riscos patrimoniais de máquinas e benfeitorias, além das operações relacionadas à lavoura, criação de gado e aves, por exemplo.", comenta Luiz Assumpção, CEO da Corretora.

Além disso, a ABC Brasil Corretora tem acesso a uma ampla rede de seguradoras parceiras, o que permite oferecer as melhores e mais aderentes opções de proteção. Em 2023, a corretora registrou R$ 2,2 bilhões de risco em garantias emitidas, um aumento de mais de 120% na comparação com o ano anterior.

A criação da área comercial com especialistas em seguros segmentados por região geográfica traz a proximidade e atenção necessária para a melhor consultoria de riscos aos nossos clientes. "Oferecer segurança para bens e propriedades é fundamental para proteger investimentos financeiros, garantir tranquilidade e bem-estar aos clientes, além de assegurar a continuidade de seus negócios. Com nosso atendimento consultivo, combinamos as melhores medidas de proteção para fazer a gestão responsável de ativos e recursos dos clientes", finaliza Luiz


 

Veja também

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor
Taxa de juros

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor

Wall Street fecha em baixa após corte nos juros pelo Fed
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em baixa após corte nos juros pelo Fed

Newsletter