ACT será assinado com sindicatos que aprovaram proposta, diz Eletrobras
De acordo com a empresa, a proposta de acordo coletivo apresentada aos empregados da Eletrobras foi resultado de uma intensa negociação
A Eletrobras informou que ainda não tem um posicionamento sobre a possível greve que foi convocada pelos empregados em protesto contra o Acordo Coletivo do Trabalho (ACT) 2024/26.
Segundo a companhia, com o resultado das assembleias, o acordo "será prontamente assinado com os sindicatos que aprovaram a proposta e seus direitos e garantias passarão a ter efeitos imediatos", explicou a Eletrobras em nota.
Leia também
• Funcionários da Eletrobras rejeitam proposta de ACT e decidem por greve a partir de 10 de junho
• Maioria das assembleias rejeita proposta de ACT da Eletrobras, diz CNE
• Eletrobras: trabalhadores poderão entrar em greve a partir do próximo dia 3 de junho
De acordo com a empresa, privatizada em junho de 2022, a proposta de acordo coletivo apresentada aos empregados da Eletrobras foi resultado de uma intensa negociação nos últimos dois meses.
"A empresa ouviu as demandas dos sindicatos e apresentou inúmeras flexibilizações, atendendo a maior parte delas. Entre os avanços negociados pela Eletrobras estão a criação de mecanismos como abono salarial, garantia de emprego ou salário, correção por IPCA e manutenção de salários", disse a companhia em nota.