Adnoc, gigante petrolífera dos Emirados Árabes, entra no mercado de GNL dos EUA
A Abu Dhabi National Oil Co. adquiriu uma participação de 11,7% na fase 1 do projeto Rio Grande LNG da NextDecade
A Abu Dhabi National Oil Co. (Adnoc), principal petrolífera dos Emirados Árabes, adquiriu uma participação na NextDecade Corp., empresa responsável pelo projeto de exportação de gás natural liquefeito (GNL) no Texas. O acordo marca a entrada da Adnoc nos EUA com um contrato de fornecimento de 20 anos.
A Adnoc adquiriu uma participação de 11,7% na fase 1 do projeto Rio Grande LNG da NextDecade, de acordo com um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 20. Além disso, o acordo garante à Adnoc o fornecimento de 1,9 milhão de toneladas por ano de GNL do planejado Trem 4 do projeto.
Matt Schatzman, CEO da NextDecade, expressou entusiasmo com a parceria de longo prazo, destacando a importância estratégica desse investimento para a expansão global da Adnoc no mercado de GNL, o que garantirá, segundo ele, o fornecimento de um combustível mais acessível e menos intensivo em carbono para clientes em todo o mundo.
Leia também
• Batata, banana, laranja e melancia estão mais baratas, segundo a Conab
• Morte do presidente do Irã: Conheça Mojtaba Khamenei, que pretende suceder pai
• Chatbot de dona do TikTok se torna o mais usado na China e acirra corrida por IA
O projeto Rio Grande LNG, localizado no Texas, é pioneiro ao oferecer uma redução esperada de mais de 90% nas emissões de carbono através de seu projeto de captura e armazenamento de carbono (CCS).
A iniciativa prevê a captura e armazenamento permanente de mais de 5 milhões de toneladas por ano de dióxido de carbono (CO2), o equivalente a retirar 1 milhão de veículos das estradas anualmente.