Logo Folha de Pernambuco

Transporte

Aéreas ampliam voos para América Latina e agências já vendem pacotes em 24 vezes

Com valorização do real ante moedas vizinhas e alta do dólar, venda de passagem para a região aumentou até 60%. Compare diárias de hotel e outros preços

AviãoAvião - Foto: Pixabay

Depois de dois anos de pandemia com restrições a viagens internacionais, o brasileiro que estava ansioso para botar os pés fora do Brasil teve que rever a rota com o dólar e o euro acima de R$ 5. Com isso, destinos na América Latina, onde o real está valorizado, ganharam destaque, levando companhias aéreas a ampliar o número de voos para a região e agências de turismo criarem novo pacotes, com parcelamento de até 24 vezes.

A Gol, por exemplo, mesmo cortando alguns voos na malha aérea geral, vai expandir o número de rotas para a América Latina. Hoje, faz viagens para a Argentina de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Em agosto, Fortaleza entra na malha aérea para Buenos Aires e, a partir de dezembro, outras capitais do Nordeste — Natal, Maceió, Recife e Salvador — passam a contar também com voos aos sábados, para Buenos Aires.

Já a companhia aérea colombiana de baixo custo (low cost) Viva Air, que começou a operar há pouco mais de um mês no Brasil, vai ampliar a frequência de voos para destinos na região, incluindo a rota São Paulo Medellín.

Veja também

Petróleo sobe por riscos geopolíticos vinculados ao conflito na Ucrânia
Petróleo

Petróleo sobe por riscos geopolíticos vinculados ao conflito na Ucrânia

Transição energética não pode ser mais mitigada como no passado, diz Wilson Ferreira Jr.
DESCARBONIZAÇÃO

Transição energética não pode ser mais mitigada como no passado, diz Wilson Ferreira Jr.

Newsletter