Aeroporto de Caruaru vai passar por reforma em seu Terminal de Passageiros
Governo de Pernambuco lançou edital para obras no equipamento do Agreste
A recuperação de áreas do Aeroporto de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai ter mais um avanço. O Governo do Estado publicou o edital para as obras do Terminal de Passageiros e para retirar os obstáculos que foram indicados como limitação para a reabertura do aeroporto para voos comerciais. O valor das reformas será de R$ 530 mil. A expectativa é deixar o aeroporto capaz de receber operações comerciais no próximo ano.
De acordo com a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Fernandha Batista, o edital tem a finalidade de melhorar a logística para viabilidade do equipamento. "O edital prevê reformas no Terminal de Passageiros, pois ele tem problemas de infiltrações e de instalações elétricas, por exemplo. Além disso, ele retira os obstáculos que foram indicados no Plano Básico de Zona de Proteção Aérea", explicou a secretária. Esse plano é um documento requerido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que contém elementos necessários para a operação de voos comerciais, como a indicação da localização de postes e de redes elétricas.
Leia também
• Movimentação no Aeroporto do Recife cresce 157% em julho
• Infraero consulta mercado para concessão de áreas em aeroportos
• Recife ganha mais frequências de voo para o Santos Dumont, no Rio
A empresa que ficar responsável pelas obras vai realizar as duas reformas. "As entregas das propostas serão no dia 25 deste mês. A expectativa é que na primeira quinzena de outubro seja realizada a assinatura do contrato e o início das obras, que devem durar 60 dias. Queremos atingir a meta de deixar o aeroporto pronto para voos comerciais no próximo ano", complementou Fernandha.
Aeroporto de Petrolina
A Infraero informou que voltou a fazer a gestão do Terminal de Logística de Cargas do Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Desde o dia 1º de setembro, as atividades de armazenagem e movimentação de cargas do complexo logístico voltaram para a empresa.