Logo Folha de Pernambuco

Economia

Aeroporto de Petrolina começa a ser operado pela iniciativa privada nesta quarta (9)

A empresa agora responsável pela operação do terminal aéreo petrolinense é a Companhia de Participações e Concessões (CCR)

Aeroporto de PetrolinaAeroporto de Petrolina - Foto: Divulgação

Após ser arrematado em leilão realizado pelo Governo Federal em abril do ano passado, o Aeroporto de Petrolina, no Sertão do São Francisco de Pernambuco, começou a ser administrado pela iniciativa privada à 0h01 desta quarta-feira (9). 

A empresa agora responsável pela operação do terminal aéreo petrolinense é a Companhia de Participações e Concessões (CCR), que, no leilão arrematou o bloco com o Aeroporto de Petrolina por R$ 754 milhões - também estão no bloco os aeroportos de Goiânia /GO, Palmas/TO, São Luís/MA, Imperatriz/MA e Teresina/PI.

De acordo com a CCR, além do Aeroporto de Petrolina, começaram a ser geridos à 0h01 desta quarta os terminais de Londrina e Bacacheri, no Paraná; Bagé, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Joinville, em Santa Catarina; Imperatriz, no Maranhão; e Palmas, no Tocantins. 

Nos dias 24 e 31 de março, a empresa finaliza a transição operacional de outros ativos conquistados no mesmo leilão, somando 15 novos aeroportos, em oito estados das regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. 

O investimento total previsto nestes aeroportos é de R$ 4,8 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão, segundo a CCR Aeroportos. 

“Pretendemos potencializar as vocações de cada aeroporto, fomentar o desenvolvimento sustentável das regiões onde estamos inseridos, os negócios, o turismo, a geração de empregos e a renda”, explica a CEO da CCR Aeroportos, Cristiane Gomes.
 

Veja também

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Câmera de segurança filma momento em que robô com IA convence outros a "deixarem seus empregos"
IA

Câmera de segurança filma momento em que robô com IA convence outros a "deixarem seus empregos"

Newsletter